Quando um filhote encontra alguém que consegue entrar em seu coração, é muito difícil esquecer essa pessoa levianamente. É por isso que as histórias de fidelidade e amor incondicional que vêm de nossos amigos peludos sempre nos emocionam, e desta vez o caso de Benito não é muito diferente.
Venha conhecer o último gesto de amor que o cão peludo fez com o seu dono.

Benito mora na cidade de Lambaré (Paraguai), e durante anos esteve aos cuidados de uma mulher que definitivamente lhe roubou o coração. Infelizmente, os anos de felicidade do cão foram nublados no momento em que a mulher pegou o vírus mortal que afeta o mundo.
A mãe humana de Beni adoeceu com Covid-19.

Após semanas de tratamento e com algumas complicações devido ao COVID, o proprietário de Benito teve de ser internado no Hospital Lambaré . A partir de então, este cachorrinho passou por uma triste agonia, com a qual deixou claro todo o amor que sente por sua mãe.
O peludo decidiu acompanhar a mulher até a entrada do hospital.

Incapaz de vê-la, o cão surpreendeu os funcionários do posto de saúde ao esperar oito longos dias fora da emergência.
Benito passou dia e noite lá, esperando ver seu humano novamente, mas a vida pregou uma peça ruim nele: a mãe de Benito não suportou o vírus e perdeu a vida.

Da periferia do hospital, o bichinho sonhava com seu humano voltando.

Todos ficaram surpresos com a lealdade de Benito, que apesar do sol e da chuva não saiu em momento algum das proximidades daquela porta onde viu pela última vez o seu grande amor.
Desde a morte, o filhote passou pelo menos mais 8 dias fora do hospital esperando seu dono. Até que as autoridades do hospital reportaram a uma fundação para dar uma oportunidade ao peludo.
Não era justo que o cachorro terminasse seus dias na rua.

A organização Marcando Huellas resgatou a bela Benito e agora uma nova história deve começar.
“Alguns funcionários do hospital ficaram com pena dele e deram-lhe os restos de comida. Mas ele quase não comeu, está muito triste”. Disse a ativista Patricia Ruiz Díaz, de Marcando Huellas.

Aparentemente a velha família de Benito não queria cuidar dele, então o peludo tenta se recuperar da bebida amarga no abrigo da organização.
“O COVID traz muitas vítimas e parte delas também são animais de estimação. Hoje ficamos muito felizes que Benito acordou com mais ânimo, já abanava o rabo e caminhava atrás do veterinário ». Dsse Ruiz.

Após o resgate, os veterinários da Marcando Huellas perceberam que o cachorrinho não estava bem.
Benito evacuava com sangue, por isso os especialistas começaram a ajudá-lo a recuperar a saúde e o ânimo.

Felizmente, o cachorrinho está muito melhor e sua salvadora, Patricia Ruiz Díaz, deu um último e lindo avanço neste caso.
«Já está mais gordinho, é um cão querido e feliz. Ela divide uma casa com 8 irmãs e 2 irmãos. Agora ele só fica triste em dias de chuva “. Disse Patrícia.
Benito foi adotado!
Este cachorrinho ficará mais uma vez feliz com sua nova família e seu novo nome: Rubio, como foi batizado. Você se lembrará com carinho de sua antiga dona, mas agora terá a oportunidade de reescrever sua história.

Não há dúvida de que na unidade há força e casos como este demonstram a importância de ajudar tantos amigos peludos que estão nas ruas. No final das contas, o bem-estar desses seres é a melhor recompensa.

Os cães não param de nos mostrar a sua lealdade e o Rubio é um exemplo claro, por isso o abandono nos dói tanto. Compartilhe este caso e envie suas bênçãos para este cachorrinho.
Fonte: Zoorprendente