Todo o mundo sabe como são os dias dos grandes jogos de desporto. A euforia paira em cima das pessoas, os nervos à flor da pele e as gotas de suor na testa são algumas caraterísticas que todos nós conhecemos em primeira mão.
Mike Diesel é um homem como todos nós. Ele é fã de rugby e se bem se lembram, em Fevereiro passado, todos os olhos estavam colados à TV a ver a partida em que New England estava fazendo um retorno sem precedentes no último minuto.
“Era o quarto trimestre. Brady acabara de fazer seu primeiro touchdown para o retorno e eu estava em uma festa assistindo o jogo”.
Nesse momento ele viu algo no Facebook e deixou a festa com algumas palavras simples: “Eu tenho que ir, cachorro atingido por carro”.
O lugar onde o canino estava morrendo ficava apenas a 17 minutos de carro. O nervosismo de Diesel era tanto que ele fez esse percurso em apenas 13 minutos.
Quando chegou, os vizinhos que ouviram o acidente conseguiram colocar o animal em uma caixa.
Diesel, que fundou a Juventude de Detroit e o Resgate de Cães, agiu de imediato, aliviando as dores do cachorro ferido, envolvendo-o ternamente em um cobertor e colocando-o no carro antes de acelerar para um hospital veterinário.
O animal foi nomeado de cavaleiro, ou KR. Mesmo com sua vida presa por um fio, ele foi um paciente gracioso. Sua temperatura tinha caído e sua perna estava deslocada e quebrada.
Após duas cirurgias, KR agarrou-se à vida com todas as suas forças e escreveu sua própria história.
Durante duas semanas, Diesel dormiu no chão, do lado de KR. Ele até construiu uma cerca.
Apesar lo longo caminho que o patudo tem para percorrer, Diesel esta confiante e continua sua batalha, desta vez levantando fundos para o tratamento médico que Kr necessita.
Duas vezes por semana, essa dupla imbatível faz terapia na água.
Os grampos e os parafusos de aço parecem estar funcionando, mas as visitas regulares de seu herói são o mais essencial para a recuperação do canino.
Quando Diesel visitou esta semana Kr em sua casa de recuperação, o cachorro não aguentou de tanta felicidade e saltou em seus braços, apesar de seus músculos e ossos ainda estarem fracos.
“Isso me surpreendeu”, diz ele. “Foi a primeira vez que ele fez isso”.
Diesel perdeu a vitória de New England Patriot Super Bowl. Em vez disso, ele ganhou o coração de um cachorro que estava morrendo na neve.
E cada vez que ele visita KR em sua casa adotiva, Diesel consegue levantar o troféu mais precioso na Terra: um animal infinitamente grato, que nunca vai esquecer o homem que salvou sua vida.
Compartilhe com seus amigos e familiares. Por vezes temos de abdicar de certas coisas, para ganharmos coisas ainda maiores.