Recentemente, as imagens de um cachorro pintado de verde encontrado na Malásia causaram comoção nas redes. Um transeunte espalhou as cenas para denunciar o ato de abuso que ele havia sofrido.
Shazreen Othuman foi quem divulgou as fotos do cachorro que havia sido pintado de verde e parecia desesperado para conseguir algo para alimentar.
Desde que publicou o fato em seu perfil do Facebook, ele gerou milhares de reações dos usuários que condenam quem submeteu o pobre animal a um tratamento tão injusto.

O cachorro está procurando comida em um saco de lixo, aos seus olhos você pode ver a tristeza de um ser que viu seus direitos violados apenas pelo capricho de alguém.
“Um cara inocente e tão fofo, mas por que ele é pintado de verde? Eu não acho que ele tenha um dono. Ele é um cara bonito .” Quem fez isso deve ser um C * LO mental. Mentalidade dos homens que alguns humanos têm ”, diz o jovem que publicou a denúncia.
Ele conclui dizendo que o cão foi visto perto da área de Subang Bestari, na Malásia.

Não se sabe quem pintou o corpo do cão, causando não apenas implicações na mudança de cor de seu pelo, mas consequências fatais para sua saúde.
A tinta pode causar ferimentos muito graves ao entrar em contato com a pele de animais, causando infecções, feridas ou queimaduras.
O post de Shazreen foi compartilhado mais de mil e quatrocentas vezes e provocou uma onda de indignação.
Até agora, Shazreen não ofereceu mais informações sobre o estado do cão. Espera-se que ele possa ser transferido para um centro veterinário para receber atendimento médico e verificar sua saúde.

Mesmo o rosto dele estava coberto de tinta , eles devem remover essa substância para evitar que a pele do animal sofra ferimentos associados à toxicidade.
E mais tarde, o cão deve ser transferido para um abrigo, onde pode ter a oportunidade de encontrar uma família que o ame e respeite seus direitos, garantindo sua saúde e bem-estar.
Infelizmente, muitos cães são vítimas da negligência e falta de empatia de pessoas cruéis que ameaçam suas vidas sem nem sentir um pouco de compaixão pelo sofrimento de um ser leal e inteligente e que só tem amor a oferecer.

Levante sua voz para a defesa dos animais, nenhum merece ser tratado injustamente. Compartilhe esta notícia.
Fonte: Zoorprendente