Deitada na beira da estrada em Muscoy, Califórnia, uma pastor alemão chamada Marley esperava por ajuda. Ao lado dela, um cão vermelho e fofo estava sentado pacientemente, guardando sua amiga ferida.
As horas se passaram e os carros continuaram voando, mas nenhum parou para verificar os dois animais.
Até que, finalmente, um fez.

“Recebemos uma mensagem de que ela estava deitada na berma da estrada”, disse Faith The Easily , socorrista do Dream Fetchers: Project Rescue. Marley estava sofrendo muito, sofrendo e respirando pesadamente. Não tínhamos certeza se ela conseguiria.
O protetor de Marley, um companheiro de rua chamado Murphy, se recusou a se mexer quando Easdale e outro homem levaram Marley para dentro do carro. “Ela era muito pesada e difícil de se mover, mas nós conseguimos”, disse Easdale. “Murphy não deixaria o lado dela na rua.”

Uma vez que estavam em segurança no carro, Murphy se aconchegou em Marley no banco de trás, descansando a cabeça em sua grande barriga.
Era como se os dois cães soubessem que a parte difícil havia acabado – agora, tudo o que eles tinham que fazer era curar.

Easdale levou os cães às pressas para o hospital, onde os raios X de Marley revelaram vários ossos quebrados e uma surpresa especial.
Marley estava grávida de 11 filhotes.
Seu melhor amigo continuou esperando ao seu lado durante aqueles primeiros dias aterrorizantes. Mas lentamente, Murphy pareceu perceber que Marley estava em boas mãos. Easdale percebeu que ele não estava realmente ligado a ela e começou a trabalhar para encontrar um bom lar para ele.

Marley estava com muita dor, mas apesar de tudo, ela deu à luz 11 filhotes saudáveis.
E mesmo com duas pernas engessadas, ela ainda estava determinada a ser uma mãe amorosa e atenciosa.

Demorou dois anos, mas com a ajuda de sua mãe adotiva e vários veterinários e prestadores de cuidados, Marley se curou completamente. “Marley é tão doce e bonita quanto no dia em que a trouxemos para casa”, escreveram seus adotantes no Facebook. “Ela toca como se nunca tivesse quebrado um osso.”
E as equipes de resgate de Marley não poderiam estar mais felizes que a mãe forte e seus filhotes tenham chegado tão longe.
“Ela era especial e todos sabíamos disso”, disse Easdale. “Hoje, seus bebês estão crescidos e Marley é amada e querida.”
Fonte: The Dodo