Cão passou seis anos atrás das grades em um abrigo, porque as pessoas o achavam “muito feio”

Elias passou os últimos seis anos atrás das grades depois que ele foi resgatado da beira da morte.

Embora o abrigo não seja o local ideal para se estar, provavelmente foi o primeiro lugar em que ele já se sentiu seguro. Ele estava feliz quando chegou, porque foi a primeira vez que ele teve cuidados, comida e segurança.

Mas quase sete anos é muito tempo para um cão ficar preso em um canil, especialmente quando é mais da metade da vida deles. A felicidade que Elias sentiu quando ele chegou, desapareceu cada vez mais a cada ano que passava.

Mas por que Elias está no abrigo há tanto tempo? A socorrista Valia Orfanidou acredita que há várias razões pelas quais os cães são negligenciados no abrigo – aparência, idade, problemas de saúde e problemas comportamentais, para citar alguns. Mas no caso de Elias, Orfanidou acredita que é a aparência dele.

O abrigo havia postado uma foto de Elias na página do Facebook para tentar notá-lo, mas alguém comentou: “Pobre cachorro, ele é tão feio que ninguém o quer”.

Mas Elias está longe de ser feio. Infelizmente, sua aparência média tornou difícil atrair a atenção de possíveis adotantes.

O pobre Elias viu todos os cães ao seu redor serem adotados ao longo dos anos, exceto ele. Mas, apesar disso, ele ainda é um cão amigável e brincalhão, que só quer amar e ser amado.

Se você estiver interessado em adotar Elias, envie um email para: [email protected].

Ouça mais de sua história no vídeo abaixo:

https://youtu.be/hynrr5sE7zI

Fonte: I Love My Dog Somuch

Facebook

Você vai adorar estas!