Seis meses atrás, quando Chris Garrison resgatou seu cachorro, Amaretto, de um abrigo local, ele não tinha ideia de que um dia ele salvaria uma vida também.
Mas, recentemente, Amaretto fez exatamente isso.

Outro dia, Garrison e Amaretto estavam curtindo um dia de exercícios em uma trilha na floresta em Ohio. Garrison estava andando de bicicleta, enquanto Amaretto corria feliz ao lado dele.
Mas então, aparentemente ao acaso, o cão parou – sua atenção de repente se fixou em algo fora do caminho arborizado. Garrison também parou.

“Ele começou a prestar muita atenção na floresta à nossa esquerda”, disse Garrison.. “Desci da bicicleta e ouvi o miado.”
Depois de um momento, percebendo que Garrison também ouvia o som, Amaretto disparou para a floresta em direção ao miado. Garrison o seguiu.
“Amaretto me levou até o gatinho, que subiu cerca de 2,5 metros em uma árvore”, disse Garrison.
Abaixo está o momento em vídeo:
É um mistério como o gatinho chegou lá. Mas o local é tão remoto que ele provavelmente nunca teria sido encontrado se não fosse por Amaretto. Infelizmente, Garrison suspeita que alguém jogou o gatinho ali, esperando que ele passasse despercebido.
“Eu embalei [o gatinho] em meu braço. Ele imediatamente começou a ronronar, o que foi minha primeira pista de que ele já tivera bastante contato com humano antes ”, disse Garrison. “Também não vi nem ouvi nenhum outro gato por perto, o que me leva a acreditar que ele foi abandonada por aí.”
Mas, graças ao cão alerta, o gatinho agora estava seguro.

Garrison, com o gatinho nos braços e seu cão ao lado, voltou para o carro.
Lá, Amaretto continuou a zelar pela pequena vida que ele salvou. O gatinho solitário não estava mais sozinho. E ele ainda tem um nome: Fuji.

Depois disso, Garrison levou Fuji para a Licking County Humane Society, onde foi descoberto que ele não estava com microchip. Os funcionários receberam o gatinho de braços abertos e anunciaram que ele estava disponível para um lar amoroso.
E em pouco tempo, graças às ações de salvamento de Amaretto, o gatinho estava a caminho de um futuro feliz.
“O Fuji já está com a adoção pendente”, disse Garrison.

Para Garrison, Amaretto sempre foi mais do que apenas um parceiro de exercícios. Ele tem sido um amigo fiel e um membro genuíno de sua família. Mas depois de ver suas ações naquele dia na trilha, ele agora a considera algo ainda maior.
“Estou feliz por ter um cão tão inteligente que sabia que algo estava diferente na floresta”, disse Garrison. “Estou orgulhoso dele e acho que ele é um herói.”
Fonte: The Dodo
Compartilhe com seus amigos e nos ajude a espalhar bons conteúdos na Internet. Obrigado.
- Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.