Kai, um negligenciado Golden Retriever, pesava 173 quilos e quase foi sacrificado por seus antigos donos. Eles o levaram ao veterinário para ser abatido, já que ele não conseguia se levantar devido ao seu peso, mas o veterinário disse que ainda tinha muita vida nele.
Felizmente, uma mulher chamada Pam se aproximou para ajuda-lo e, juntos, ela e Kai provaram que ele de fato tem muita vida.

Pam diz que suas fotos antigas nem sequer fazem justiça ao quão incrivelmente grande Kai era. O veterinário disse que ele era o cão mais gordo que já viu e sugeriu perder 100 quilos.
Enquanto esse número parece esmagadoramente impossível, Kai demonstrou que nada é impossível quando você trabalha duro.

Foi quando sua jornada de perda de peso começou.
Assim que Kai chegou em sua nova casa adotiva, levou 20 minutos para subir três degraus na casa. Hoje, Kai sobe as mesmas escadas com facilidade.

Antes de perder peso, a mãe de Pam lembra o tempo que ela levou para ir ao parque dos cães.
“Ele ficava sentado lá”, disse ela. “Ele assistia todo mundo brincar e ele meio que olhava para mim, e eu ficava tipo ‘Buddy, eu não sei se algum dia chegaremos lá, mas vamos tentar’”.

Primeiro, Kai começou sua jornada de perda de peso indo para caminhadas diárias. Então Pam colocou-o em uma dieta rigorosa e rotina de exercícios. De lá, ele começou a nadar e brincar.
Ele foi de apenas ser capaz de andar alguns passos antes que ele tivesse que ofegar e deitar, agora correndo sem ter que recuperar o fôlego. Ele agora pulava de troncos, subia na cama e brincava com outros cachorros.

Depois de todo o seu trabalho árduo, com a ajuda de Pam, Kai perdeu uns incríveis 100 quilos!
“Ele está me mostrando como permanecer positivo e feliz e ter objetivos realmente grandes e apenas dividi-los em pequenos passos”, disse Pam. “Kai trabalhou mais do que qualquer pessoa, animal, que eu já conheci na vida, para chegar onde ele poderia aproveitar a vida novamente.”
Kai é verdadeiramente uma inspiração para todos nós!

“Tudo o que ele queria era se divertir e fazer parte de uma família”. “As pessoas podem ter desistido dele, mas ele nunca desistiu de si mesmo. No momento em que nos conhecemos, eu simplesmente não conseguia desistir dele. Não havia como.”
Clique aqui para seguir a jornada de Kai no Facebook.
Fonte: I Love My Dog