Ao falar sobre um pit bull, geralmente as palavras agressividade e ferocidade vêm à mente. É uma má reputação que esses animais ganharam injustamente. Mas, na realidade, eles são animais de estimação como qualquer outro capaz de dar suas vidas por seus humanos, como Zeus fez na Flórida.
Zeus era amado por todos.
A sociedade em geral e alguns meios de comunicação contribuíram para deturpar a imagem desta raça digna de animais. Mas você sabe que é demonstrado que a agressividade e ferocidade desses animais estão diretamente relacionadas à maneira como são tratados em casa?
Se eles constantemente recebem abuso e uma paternidade totalmente irresponsável, seu comportamento refletirá o que eles recebem. Os seres humanos devem entretanto treiná-los e educá-los com amor , semelhante à maneira como uma criança é criada.
Zeus tinha apenas 8 meses e fazia parte da família Richardson. Era um animal de estimação muito desejado e veio à casa da família para preenchê-lo com alegria e amor. Seus mestres ficaram encantados com ele, tinham dois irmãos pequenos e adoraram.
Protegia todos os seres indefesos.
Em casa, no Condado de Sumter, eles viviam felizes como uma grande família. O filhote estava sempre perto de seus irmãos, ciente de qualquer perigo para protegê-los.
Mas um dia portanto, as crianças estavam fora de casa limpando o prato para colocar a água do animal de estimação, sem imaginar o perigo que espreitava. Muito perto deles havia uma cobra ameaçadora. Era um coral, um dos répteis mais venenosos.
Felizmente, o fiel Zeus viu a cobra alcançar, olhou para ela então e imediatamente a atacou para impedir que ela atacasse seus irmãos. O réptil o mordeu quatro vezes.
“De repente, o cachorro começou a atacar a cobra que estava perto dos meus filhos e foi mordido quatro vezes”, explicou Gary.
Os Richardsons foram para o pátio quando sentiram os pequenos gemidos do animal. Ele portanto rapidamente levado ao veterinário. Mas, apesar de todo o esforço, nada foi alcançado e Zeus morreu no dia seguinte.
A família ficou consternada. Um filhote de cachorro tão terno e gentil morreu protegendo seus irmãos . É por isso que os Richardsons não se cansam de exaltar a nobreza de seus animais de estimação.
“Ele tem sido um ótimo membro da família”, disse Georgina Richardson .
Toda a família chora a grande perda.
Gary, o marido, lamenta profundamente a perda do animal , com quem compartilhou tantos momentos de alegria.
Ele sempre foi um cachorro incrível.
“Os pit bulls são o cão mais leal que conheço e tive muitos animais na minha vida. Se você encontrar um pit bull agressivo, provavelmente ele não foi tratado corretamente. Se você os tratar bem, eles dariam a vida por você e eu devo a vida dos meus filhos a ele – acrescentou Gary.
Zeus é um exemplo do que um cão pode fazer por seus humanos quando recebe amor e carinho.
Compartilhe esta linda história com todos os seus amigos. E vamos portanto acabar com os preconceitos em relação a algumas raças de cães. Descanse em paz Zeus!
Fonte: Zoorprendente