Não é novidade que a vida dos cães nas ruas possa trazer muitos riscos e perigos.
E, infelizmente, em muitas ocasiões eles acabam enfrentando problemas reais: se não fosse a chegada dos anjos no momento certo, seu destino seria a morte certa.
Esses anjos foram os voluntários da Animal Aid Unlimited, na Índia, que foram alertados para um cão prestes a perder a vida preso em um esgoto fechado, não hesitaram em resgatá-lo.
Ouviram-se gritos de dor do fundo do esgoto.
Esses heróis tiveram que levantar uma grande placa de cimento que cobria o canal. Quando a descobriram, puderam perceber o terrível estado em que estava o pobre animalzinho.
Totalmente fraco e com o nariz afundado no fundo da água, o cão parecia estar parando de respirar.
Seus gemidos foram os mais comoventes de ouvir; Ficou claro que ele estava sofrendo tremendamente, embora felizmente não tivesse feridas visíveis.
“Nós o retiramos com muito cuidado, mas logo descobrimos que ele tinha sérios problemas neurológicos provavelmente devido a um golpe na cabeça”, disseram seus socorristas.
De alguma forma, o filhote sabia que eles estavam lá para ajudá-lo e confiava plenamente nos voluntários, parou de chorar e permitiu que o segurassem em seus braços sem resistência.
Rapidamente, ele foi levado na ambulância para administrar todos os cuidados de que precisava. Eles lhe deram fluidos e remédios para estabilizá-lo.
Depois de estar fora de perigo, o pobre homem peludo pela primeira vez em sua vida conseguiu relaxar e dormir sem parar pelas próximas 24 horas.
No terceiro dia, ele finalmente acordou e conseguiu provar sua primeira mordida, mas ainda estava tão fraco que precisava de ajuda para se sentar.
Eles o chamavam de Little Leo e ele mal conseguia se levantar, perdeu o equilíbrio e caiu facilmente. É comovente!
Mas a perseverança e o profundo amor de seus socorristas alcançaram o que parecia impossível.
No dia 7 ele já podia se levantar.
Embora o pequeno Leo estivesse seguro, ele ainda não conseguia se levantar adequadamente, mas sua alegria de ser resgatada era tanta que, embora continuasse caindo, ele continuava girando.
Seus socorristas realmente pensaram que ele nunca poderia se recuperar, mas depois de vários dias de círculos e quedas …
Ele aprendeu a andar de novo! Pareceu um milagre!
O vídeo tem mais de 20 milhões de visualizações. Impossível conter as lágrimas!
Fonte: Zoorprendente