Um olhar para Martha e os salvadores sabiam que ela era especial.
Do tufo de pelo branco em sua cabeça até seus enormes olhos castanhos e sorriso permanente. A mistura chihuahua-maltês era de um em um milhão.
Mas o cachorrinho quase não chegou em segurança.

Martha foi pega como um vira-lata e levada para um abrigo rural superlotado na Austrália. Onde os funcionários acharam que a melhor coisa a fazer era sacrificar Martha. Felizmente, as equipes de resgate da Pets Haven Animal Shelter discordaram.
” Martha foi largada em um peso alto,” Pets Haven Animal Shelter escreveu no Instagram. “O Ranger ia atirar nela porque acha que ninguém iria querer ela.”

Os salvadores do refúgio retiraram o cachorrinho do abrigo no último minuto – salvando-o de uma morte prematura. Finalmente os veterinários descobriram que as manchas de pele e comichão de Martha eram o menor dos problemas dela.
Uma investigação completa revelou que Martha estava sofrendo de um distúrbio conhecido como olho seco e um grave sopro no coração, e era totalmente surda. Martha precisava de um tratamento tão caro e demorado que o resgate a considerasse imprópria para adoção.

Apesar de seu sombrio prognóstico, a sorte de Martha prevaleceu mais uma vez quando Bianca Stockley, uma das veterinárias que a tratavam, decidiu deixá-la dormir em uma cama de verdade durante a noite.
“Eu a levei para casa e, em questão de horas, me apaixonei tanto por ela”, disse Stockley ao The Dodo.

Depois daquela noite, Martha tornou-se para sempre adotada por Stockley. E sob os cuidados de sua nova mãe, a saúde de Martha começou a melhorar.
“As primeiras semanas foram muito difíceis, enquanto eu resolvi sua medicação. Mas agora ela está absolutamente empolgante”, disse Stockley. “O pelo dela está começando a crescer e ela é muito mais animada!

Pela primeira vez em sua vida, o cão negligenciado está aprendendo o que é ser parte de uma família amorosa. Agora Martha nunca deixa o lado de sua mãe, entrando no trabalho com Stockley todos os dias.
“Ela gosta de passear pela clínica e dizer ‘Oi’ para todos os cães, gatos e, claro, as pessoas que entram”, disse Stockley. “Todo mundo que conhece ela não pode deixar de se apaixonar por ela.”
Quando Martha não está agindo como a mascote não oficial da clínica, a cachorrinha passa seu tempo implorando por nuggets de frango e se aproximando de seus irmãos de resgate, Daisy e Fat Carlos.

Os novos irmãos de pelo de Martha estavam felizes em recebê-la para a família e aceitá-la como membro de seu pacote improvável. “Martha e Carlos dormem juntos todas as noites e eu sempre acordei com eles”, disse Stockley.

Graças ao olhar único e personalidade doce de Martha, sua mãe não poderia ser mais feliz. “Martha tocou tantas pessoas em seu curto tempo comigo”, acrescentou Stockley. “Eu tive muitos, muitos cães adotivos, filhotes de cachorro, gatos e gatinhos, mas nenhum será tão especial quanto meu Marfie.”

“Eu simplesmente não consigo entender como os seres humanos a deixaram tão mal em sua vida anterior”, acrescentou Stockley. “Eu sou muito grata por cada dia que eu fico com ela.”
Para se juntar a Martha em seu caminho para a recuperação, você pode seguir sua jornada no Instagram .