Quando uma mulher gentil encontrou um cachorro abandonado, ela quase desabou. O pobre menino estava na rua há algum tempo. Ele havia perdido a maior parte do pelo, estava tão magro e seus olhos estavam cheios de secreção. Este cachorro precisava de ajuda, mas fazê-lo confiar em um humano não seria uma tarefa fácil.
A mulher, uma experiente resgatadora de animais, tinha um plano. Ela não dominaria o cachorro hesitante. Ela explica no vídeo abaixo que esse filhote já havia desistido da vida. Seu puro desespero puxou cada uma das cordas de seu coração. Ela precisava obter tratamento médico para ele e não havia tempo a perder.
O salvador colocou uma coleira em volta dele delicadamente e fez o possível para persuadir o cão a entrar no carro. Ela queria que ele viesse de boa vontade por vários motivos. Estava com medo de tentar pegá-lo e machucá-lo, já que sua pele estava muito ferida. Ela também queria que ele construísse confiança com ela. Se ele entrou no carro com ela, foi um passo na direção certa.
Ela colocou comida na mão e tentou persuadi-lo.
O cachorro estava compreensivelmente hesitante. Ele ergueu as patas, cheirou a comida e recuou. Mas o salvador não iria desistir. Ela continuou com suas palavras suaves e com sua paciência, o cão finalmente subiu. O salvador estava exultante! Ela chamou o bravo cão de Henry.
Henry deitou no banco de trás. O salvador tinha certeza de que o cão tinha um dono e ele já havia andado de carro antes. Eles foram direto ao veterinário. Henry foi avaliado e seu salvador recebeu instruções especiais para levá-lo para casa com ela. Ele precisava de muito TLC e ela estava disposta a dar a ele, em espadas.
Agora que Henry estava em casa com seu novo amigo humano, era hora de um banho! Este foi o primeiro passo que levaria a uma grande transformação. Como a mulher explica mais no vídeo, ele precisava de uma boa dieta, muito amor e belos passeios. Ele também se apaixonou pela cama dela, o que nem sempre era valorizado (risos!)
Um mês depois, a verdadeira personalidade de Henry começou a aparecer.
Seu salvador tem certeza de que caminhar com ele, especialmente ao redor da água e por paisagens de tirar o fôlego, foi o que realmente ajudou Henry a se reencontrar. O cachorro que certamente havia desistido da vida agora estava saltitando e brincando. Foi absolutamente perfeito.
A cereja do bolo é quando Henry se une a Sadie, a outra cadela de seu salvador. Os dois se tornaram melhores amigos. Ela o fazia se sentir seguro, e perto dela, Henry poderia agir como ele mesmo. A amizade deles era verdadeiramente mágica.
Conforme a história continua, fica cada vez melhor. Vamos apenas dizer que o salvador de Henry está agora permanentemente proibido de cães adotivos. Ela simplesmente não pode se separar deles. Estamos muito satisfeitos que Henry foi resgatado e agora está vivendo sua melhor vida. Para ver a história completa que com certeza vai fazer você sorrir, confira abaixo!
Fonte: I Love My Dog