Se não fosse por um Bom Samaritano o encontrar, Charlie, o Pit Bull, provavelmente teria morrido em um monte de lixo. Charlie estava coberto de moscas, sujeira e feridas na cabeça deitado no lixo.

Nikki foi marcada em um post no Facebook sobre o cachorro jogado no lixo perto de um centro recreativo. Técnica veterinária por muitos anos, Nikki sabia, olhando para ele, que ele estava às portas da morte. Charlie não estava se movendo quando ela se aproximou dele pela primeira vez para desamarrar a corda que o prendia a um poste. O fato de ele ser capaz de levantar a cabeça foi um milagre.

Nikki e um amigo o levaram até o carro e levaram-no às pressas para o Hospital Animal da Filadélfia, onde seu estado tem estado “instável” desde então. Mas o Pit bull de 2 anos tem todo um grupo de apoiadores se reunindo para ajudá-lo a se curar.

“A foto a seguir é difícil de ver, mas é muito importante”. Escreveu o Philadelphia Animal Hospital no Facebook.
“É uma tragédia terrível quando animais inocentes são tratados dessa forma e reconhecemos que este não é um incidente isolado”. Continuou o hospital. “Charlie é um cachorro muito doce e está em condições estáveis.”
Os veterinários estão “tomando todas as medidas para garantir que ele fique bom”.

Uma investigação sobre quem é o responsável por ferir Charlie também está em andamento por meio da unidade de aplicação da lei humanitária da Sociedade da Pensilvânia para a Prevenção da Crueldade contra os Animais .

“Embora não seja o nosso resgate típico, os maravilhosos descobridores de Charlie com certeza o trouxeram ao lugar certo”. Escreveu City of Elderly Love no Facebook. “O Philadelphia Animal Hospital vai cuidar dele e tratá-lo gratuitamente e, como seu parceiro exclusivo de resgate, cuidaremos de seus cuidados pós-recuperação. Temos grandes esperanças de que a incrível equipe de Polícia Humana de Filadélfia seja capaz de levar os agressores de Charlie à justiça. ”

Embora os médicos ainda estejam muito preocupados com o fato de Charlie desenvolver sepse devido aos ferimentos, já se passaram alguns dias desde seu resgate e há alguns sinais positivos de que ele está se recuperando.
“Não há um cronograma definido para sua recuperação e teremos que enfrentar isso dia após dia, mas Charlie está forte e o pior já passou”, disse o grupo de resgate. “Amanhã, ele fará uma cirurgia para remover mais do tecido morto em seu rosto. Ele precisará de uma série de procedimentos para se recuperar totalmente, mas está mais confortável do que há muito tempo ”.
Seus salvadores estão garantindo que ele descanse bastante e abraça enquanto se recupera.

O hospital veterinário acrescentou: “Amanhã ele fará uma cirurgia para remover grande parte do tecido morto ao redor de seu rosto e focinho. Será apenas uma de uma série de cirurgias de que ele precisará, mas é um passo na direção certa . Ele está comendo bem e está muito mais confortável do que antes! ”
Graças a Deus por pessoas gentis como Nikki e os socorristas e médicos trabalhando para salvar a vida de Charlie e garantir que seu futuro seja brilhante .
Fonte: Dog Full