Cão luta por sua vida após defender seus donos e ser baleado por bandidos

Pub

Renato Santoni, 76, e sua esposa de 62 anos, são dois aposentados da cidade de La Plata, Argentina, que ainda não se recuperam do trauma após o terror que vivveram em sua casa.

Parece incrível que pessoas sem coração sem escrúpulos, que não estão felizes em invadir sua casa para roubá-las, tenham cometido o pior ato de maldade contra seu cão Malevo.

Malevo é um Border Collie de 12 anos.

Quatro sujeitos os forçaram a deitar no chão e entregar todos os seus pertences. Mas, para garantir que não tivessem obstáculos no caminho, atiraram no inocente Malevo, que apenas tentou defender com unhas e dentes aqueles que ele mais amava nesta vida.

O belo Malevo vive sob o amor e os cuidados do casal de aposentados há mais de uma década, depois que seus proprietários anteriores o expulsaram de casa porque ele costumava comer as galinhas que criavam.

Pub

Os criminosos não tinham a menor compaixão pelo animal, e o resultado é que ele agora luta por sua vida na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Nacional de La Plata, com soro e respirador, após o terrível ataque do qual ele foi vítima.

Os eventos aconteceram no domicílio do casal, localizado em Los Hornos, entre 52 e 170 ruas.

“Pode ser que ele tenha mordido ou tentado fazer isso”, disse o proprietário do Malevo. Mas absolutamente nada justifica tanto mal.

Depois de deixar o animal gravemente ferido, os agressores escaparam de casa com 35.000 pesos (mais de 500 euros), uma TV de plasma de 32 polegadas, uma espingarda de calibre 16 e um telefone celular.

Pub

“Eles tiveram a sorte de ter no mesmo dia a minha aposentadoria”, lamentou Renato.

Os agentes apareceram imediatamente em casa após serem alertados. O velho sofreu pelo destino incerto de Malevo, que estava morrendo diante dele. “Eu não conseguia nem olhar, me deixou muito mal”, confessa. Ele disse aos policiais, às lágrimas, que havia ficado sem dinheiro porque haviam roubado tudo o que tinha e que pouco podia fazer pelo cachorro.

Os policiais não puderam deixar de simpatizar com tanta dor e disseram ao homem para não se preocupar, que arcariam com todas as despesas, que fariam o que fosse necessário para ajudar o cachorro.

Pub

“Dada a recusa de muitos, o mal-entendido de outros e considerando que eles haviam roubado tudo, tudo o que restava para os avós era chorar pelo cachorro que estava morrendo”, disse o vice-comissário Juan Rodriguez.

”O cão está vivo por milagre, um tiro perfurou seu pescoço. Juntamente com o sargento Daronco, somos responsáveis ​​pelo animal por enquanto, mas precisamos de ajuda ”, acrescentou.

Renato reza para o céu para que seu cachorro seja salvo, enquanto ele pensa que os homens foram enviados por alguém. “Ele me perguntou meu duplo – ? Cano de espingarda Como ele poderia saber que eu tinha uma” Ele disse.

ATUALIZAÇÃO

Um parente próximo dos avós relatou o estado atual de Malevo:

”Ele estava sedado hoje, pois quando acordou um pouco ficou muito nervoso, seu batimento cardíaco está baixo, o estado geral ainda é grave, seu dono lhe trouxe frango e arroz, mas ele não está pronto para comer. Se você acordar, poderá beber apenas RECUPERAÇÃO LÍQUIDA. Se alguém puder doar, deve levá-lo diretamente à Faculdade e entregá-lo em nome de Malevo no setor de internação hospitalar do hospital. Resta apenas esperar, o dono diz que, quando os ladrões entraram, apressou-os a receber o tiro que entrava pelo olho e saía pelo pescoço ».

Compartilhe esta notícia para aplaudir o gesto dos policiais, sem eles o destino do filhote seria outro. Lembre-se de que todo ato de bondade que temos com nosso próximo, por menor que possa parecer, pode significar o mundo inteiro para os outros. Força, Malevo!

Pub

Fonte: Zoorprendente

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM