Cão latiu por 7 horas implorando por ajuda para seu dono de 81 anos

Certamente, em inúmeras ocasiões os cães deram ampla prova de sua coragem heroica e, sobretudo, de sua infinita fidelidade e amor aos seus donos. Fazendo o que fosse necessário para defendê-los e até dando a vida para salvá-los.

E mais uma vez, um cachorrinho adorável se tornou o herói de seu dono de 81 anos depois que ele latiu por 7 horas seguidas, as autoridades conseguiram chegar a tempo.

O incidente ocorreu na área de El Fondillo, em Las Palmas de Gran Canaria, Espanha.

Os acontecimentos ocorreram depois que o homem saiu para passear com seu cachorro, após as 16h00. Aparentemente, o cachorrinho chamado Peluche era o fiel companheiro do velho que em momento algum o abandonava. Apenas fazia pequenas caminhadas com a sua mascote, pois tinha dificuldade em andar; e eles decidiram sair para tomar um pouco de ar juntos.

No entanto, 7 horas depois de terem saído de casa, sua família começou a entrar em pânico. Era incomum eles ficarem fora por tanto tempo, então o filho do velho não hesitou em alertar a polícia local por volta das 23h50.

Apesar de ter 81 anos, a família não achava perigoso para ele sair para passear com Peluche, o pequeno Yorkshire mimado do velho.

A  Polícia Local respondeu imediatamente ao pedido de socorro. foi montada uma operação de busca nas imediações, incluindo os trilhos da ravina El Fondillo.

De repente, em uma das estradas, um dos policiais começou a ouvir o latido de um cachorro. Era a chave para chegarem ao local exato onde estava o velho, que caíra de uma encosta.

O pequeno, mas corajoso Yorkshire ficara ao lado de seu dono ferido todo esse tempo, latindo com toda sua força até ser ouvido.

Graças à perseverança de Peluche, a Polícia Local finalmente chegou para resgatar o velho por volta das 12h40, apenas uma hora após a denúncia.

O homem foi encontrado consciente e não gravemente ferido, mas incapaz de sair daquele buraco sozinho.

«A denúncia precoce do filho e a fidelidade de Peluche, o seu cão, que sempre esteve perto dele e fez barulho suficiente para orientar os polícias, permitiu ao resgatado não passar a noite toda no desfiladeiro, a muito baixo temperatura, evitando consequências muito piores “. Escreveu a Polícia Local em um comunicado no Twitter.

Imediatamente após o resgate, o velho recebeu os cuidados médicos necessários. E já está em casa com sua família e seu querido Peluche, a quem deve sua vida.

Compartilhe esta emocionante notícia em suas redes para testemunhar a incrível fidelidade de nossos amados animais de estimação. Nós não os merecemos!

Fonte: Zoorprendente

Veja também:

Facebook

Você vai adorar estas!