Um cão idoso abandonado na beira da estrada é resgatado em péssimas condições.
Sua condição era realmente lamentável, ele precisava de atenção médica e supervisão constante para ajudá-lo a progredir.
Seu destino mudou graças ao fato de que uma pessoa se comoveu com sua situação e decidiu transferir o peludo para a DSPCA . Uma organização sem fins lucrativos que zela pelo bem-estar dos animais mais vulneráveis.

O filhote finalmente estava recebendo ajuda, sua condição indicava que ele estava com dor há muito tempo. Por meio das redes, a DSPCA deu a conhecer sua história.
“Se ele pudesse falar, poderíamos perguntar-lhe o que aconteceu, quanto tempo ele sofreu, quem o deixou lá, se ele já amou, se ele foi amado.”

Ao realizar o check-up correspondente, confirmaram que a situação do filhote era muito mais delicada do que refletia a olho nu.
Seu diagnóstico não foi muito animador, mas seus socorristas não desistiram. Fariam portanto, todo o possível para salvá-lo e melhorar sua qualidade de vida.
As notas do veterinário indicavam o seguinte:
“Trata-se de um cachorrinho idoso, com aproximadamente 12 anos, com doença dentária grave, recessão das gengivas expostas. Sua pele das patas aos ombros estava severamente inflamada.
O canal auditivo está engrossado, ele está com muita dor para fazer um exame. Sua pelagem é muito suja, seus tapetes estão cobertos de fezes e urina. Seu rosto está coberto de cabelo , incapaz de abrir os olhos. Além disso, ele tem um sopro cardíaco de grau 3/6.

A adorável bola de pelos se chamava McDreamy . Seu passado foi cheio de infortúnios, mas agora ele estava nas mãos certas, tinha o apoio de uma equipe maravilhosa de pessoas que com muita paciência e amor infinito o acompanharam durante sua recuperação.
Eles ajudaram a curar suas feridas não só fisicamente, mas também emocionalmente. Incrivelmente o filhote apesar de tudo que havia acontecido sempre foi muito receptivo aos seus socorristas. Logo ele estava apresentando pequenas melhorias, algo que sem dúvida mexeu com o coração de suas novas pessoas favoritas.

O processo de recuperação não foi fácil, mas McDreamy surpreendeu a todos com seu espírito de luta e vontade de melhorar.
Por meio de uma publicação a organização comentou sobre o assunto:
“Apesar do que ele passou e da dor que sentiu, ele é um lutador e nós o amamos por isso. Este cachorrinho está quebrando nossos corações com o quão determinado ele está em melhorar. Ela é tão incrível e corajosa e ela não está desistindo.
Nosso corajoso McDreamy foi para um lar adotivo incrível. Ele está recebendo muito amor e carinho.
Ele ainda está recebendo cuidados contínuos de nossa equipe veterinária e já está se sentindo muito melhor. Mal podemos esperar para ver esse garotinho ficar cada vez mais forte e estaremos com ele a cada passo ‘trêmulo’”.

A vida desta adorável bola mudou graças a uma pessoa que não ficou indiferente à sua situação. A uma grande equipe veterinária que continua a lutar para melhorar a sua saúde , aos funcionários do abrigo e à sua mãe adotiva, que lhe deu uma nova oportunidade e aceitou sua situação. Todos eles possibilitaram que o filhote fosse salvo.
Hoje McDreamy deu uma mudança total, embora ainda seja difícil para ele manter o equilíbrio ao correr, ele continua melhorando aos trancos e barrancos. Um bravo guerreiro que nos lembra que tudo é possível nas mãos certas e quando se trabalha com amor.
Dizem que o lar é onde está o coração. Estamos felizes em saber que este filhote encontrou seu lar e está portanto, recebendo todo o amor que merece.
Fonte: Zoorprendente