Cão idoso que não conseguia andar é salvo dias antes de ser sacrificado

Doc é um lindo pastor alemão que foi entregue a um abrigo quando tinha 10 anos. Ele foi diagnosticado com mielopatia degenerativa e sua família não conseguiu pagar suas despesas médicas.

Sendo de idade avançada e uma situação de saúde delicada, as perspectivas pareciam devastadoras para este pobre cachorrinho. Todos os veterinários alegaram que a única opção era aplicá-lo à eutanásia.

Felizmente, Doc encontrou um parceiro disposto a lhe dar muito amor. Uma mulher chamada Mckenzie o levou para casa.

Ela queria ter certeza de dar a ele os últimos dias de vida mais felizes do mundo. Mas ela passou a gostar tanto dele que não estava pronta para dizer adeus.

Um veterinário ligou para Mckenzie e seu noivo para confirmar a data da eutanásia. Com o coração por um tempo, decidiram levá-lo ao parque para que ele pudesse brincar com outros peludos pela última vez. O que aconteceu foi um verdadeiro milagre.

O noivo de Mckenzie tentou ajudá-lo com um curativo para dar-lhe mais estabilidade nos quadris e dar-lhe mais paz de espírito ao jogar. Para a surpresa de todos, Doc começou a correr e se mover como se não tivesse mielopatia.

Mckenzie percebeu que ainda havia esperança para o lindo cachorrinho e decidiu cancelar a consulta com o veterinário. 

Ele procurou novos especialistas e começou a tentar de tudo, mesmo contra as piores probabilidades.

“E pensar que dois proprietários diferentes desistiram dele e estavam prontos para colocá-lo no chão. Olhe para ele agora: ele tem o coração de um cachorrinho feliz ”. Disse Mckenzie.

Seus enormes esforços valeram a pena. Doc conseguia andar cada vez mais facilmente. Há momentos em que você nem precisa da venda para pular e brincar como qualquer outro cachorrinho.

“Muitos veem e não reconhecem. Ele cresceu e tem um novo brilho ”. Disse Mckenzie.

Seu estado de saúde ainda é delicado, mas com a ajuda de alguns cabrestos especializados ele tem obtido cada vez mais força no quadril. O cachorrinho deixou todos sem palavras e mostrou que realmente queria continuar aproveitando a vida.

“Quero que o veterinário que sugeriu a eutanásia veja portanto, como Doc está feliz e forte”. Disse Mckenzie.

Todos acreditavam que Doc era um caso perdido, mas com um pouco de amor e perseverança, este cachorrinho mostrou que não estava disposto a desistir. É um alívio saber que o lindo pastor alemão encontrou a família perfeita para ele e poderá desfrutar de uma vida de aventuras por mais alguns anos.

O caso de Doc é uma verdadeira inspiração para nos lembrar que devemos continuar a lutar mesmo contra os piores prognósticos. 

Fonte: Zoorprendente

Veja também:

Facebook

Você vai adorar estas!