Um cão idoso finalmente é resgatado após viver mais de 10 anos nas ruas.
Depois de sofrer uma vida cheia de decadência e solidão, um cachorro mais velho finalmente encontrou o lar que tanto desejava quando criança. E tudo graças a uma mulher com um coração de ouro.
A história de Bear, uma mistura de pastor alemão é bastante comovente. O cachorro passou a maior parte de sua vida na rua e seus anos já não permitiam que ele continuasse sozinho.
O cachorro tem 16 anos e estava na rua há mais de uma década, senão toda a sua existência.

Seus olhos tristes e sem esperança eram o portal para um passado doloroso, que também se evidenciava em sua pobre pele toda rachada e avermelhada.
Urso sofria de uma terrível dermatite.
Como ele era um peludo muito medroso, os socorristas optaram por enviar Bear para um lar temporário, mas acabou que a experiência não foi totalmente positiva para ele.
Embora tivesse a melhor das intenções, seu cuidador não tinha experiência em cuidar de cães idosos, e Bear passou por uma crise antes de conseguir se adaptar ao local.
Aquele lar temporário foi um fracasso e os voluntários procuraram realocá-lo com alguém que fosse realmente confiável.

Nesse momento, um veterano nesse tipo de caso apareceu na vida do filhote. A mulher já havia colaborado no abrigo de Houston e foram eles que cuidaram do caso peludo.
“Eles [o abrigo] sabem que minha fraqueza são cães mais velhos. O mínimo que posso fazer é dar a esses seres indefesos um lugar macio para dormir, comer e amar. Reciprocamente, eles me dão seu amor e dão um sentido diferente à minha vida”. Disse a nova mãe de Bear.

No dia em que a samaritana acolheu o cachorrinho, ela decidiu que era hora de ele deixar tudo para trás. E isso também implicava seu nome. Por esse motivo, o cachorro foi renomeado de Urso para Norman, embora ele nem soubesse disso.
“Norman é quase surdo, então ele realmente não sabe que eu mudei o nome dele,” sua nova mãe observou.

Desde que foi retirado das ruas, o filhote deu muitos passos para mudar sua vida para melhor. E, embora tenha havido alguns contratempos com seu primeiro lar adotivo, agora sua transformação é notável.
Norman se despediu de seus problemas de pele e sua pelagem está brilhante e bem cuidada.
Mas, além disso, agora o filhote sente mais confiança em relação aos humanos por toda a atenção que recebeu desde que chegou ao abrigo e agora com seu novo humano.

Apesar de 16 anos e com muitas memórias dolorosas, o peludo não tem muita energia para brincar, a verdade é que aos poucos vai mostrando o quão feliz está e para isso bate sempre o rabo.
Ele também era um peludo mimado e dorminhoco.

A nova cuidadora do filhote agradece por tê-lo encontrado e por ter a honra de cuidar dele em sua casinha.
“Norman me ensinou muito… Espero que todos possam experimentar o amor de um cão idoso. Eu amo meu Norman/Urso.”

A mãe de Norman está muito feliz por tê-lo encontrado e incentiva o público a se tornar o guardião de um cachorro mais velho, ela sabe como é difícil para os abrigos encontrarem pessoas que queiram ajudá-los.
“Encontrar alguém que queira ir para um orfanato é extremamente difícil para os abrigos, mas tento ver o positivo e sei que estou fazendo tudo o que posso”, acrescentou.

Chegar ao fim dos seus dias sozinho é algo desumano e nem avós nem cachorros devem passar por isso, encoraje-se a ser o pai temporário de um canino adulto e que a história de Norman ajuda a multiplicar estes atos generosos.
Entrar em contato com uma organização ou abrigo local pode ser o primeiro passo para você também alcançar a felicidade com a chegada de um anjinho em casa. Anime-se hoje para adotar ou ser um cuidador temporário.
Fonte: Zoorprendente