Os abrigos de animais se deparam com muitos casos de negligência e abuso. Então, quando as pessoas da Dunn County Humane Society dizem que viram o pior caso de abuso de animais de todos os tempos, você sabe que é ruim.
Quando o abrigo em Wisconsin viu pela primeira vez Gabriel, ele deveria pesar cerca de 18 a 30 kg. Infelizmente, o cão tinha apenas 10 kg.

“Ele mal conseguia ficar de pé, muito menos andar”, disse Jamie Wagner, da Dune County Humane Society . “Ele estava com dificuldade para respirar.”
Em seus 14 anos como gerente de canil, Wagner nunca viu um cachorro em uma condição tão emaciada até agora. Ao chegar ao abrigo, Wagner notou que Gabriel tinha um forte odor que lembrava uma situação de acumulação. O cão não tinha carrapatos ou rebarbas na pele ou no casaco, por isso era improvável que ele estivesse vagando pelas ruas.
Ele foi descoberto pelo escritório do xerife do condado de Dunn abandonado ao lado de uma estrada. O caso do cão é tratado como criminoso.

Em uma atualização recente da página do abrigo no Facebook, eles declararam: “Ele tem 2 anos de idade. Nós demos a ele o nome Gabriel, que lhe parece muito adequado. Continuamos a trabalhar incansavelmente para garantir que ele continue. Isso inclui cuidados contínuos e cuidadosos e avaliação por veterinários e funcionários experientes em nosso abrigo. A partir de agora, Gabriel está indo bem e se aquecendo em seu pijama.
Depois que a palavra da condição de Gabriel foi compartilhada nas mídias sociais, centenas de pedidos de adoção foram recebidos. Ele não poderá ser adotado por pelo menos dois meses.

Mais informações sobre a situação de Gabriel podem ser vistas no vídeo abaixo.
Fonte: I Love My Dog