Um trabalhador de manutenção na Geórgia viu algo que fez seu coração cair… Não se tratava de um apartamento destruído, mas sim de um cachorro. Um Pit Bull cinzento, reduzido a pele e ossos! O homem sabia que precisava de fazer alguma coisa. No entanto, quando entrou em contato com as autoridades, ele foi avisado que não poderia remover o cão, pois isso seria considerado roubo.
Então, o homem contatou o controle de animais e, mais tarde, o filhote foi levado para o Grayson Animal Hospital. A equipe médica ficou em choque com o estado do pobre cachorrinho…
“Quando o cachorro chegou aqui, ele estava em lágrimas e em descrença.”, disse Cinnamon Koch. “Esse é o pior caso de abusos que já vi.”, acrescentou. “Ele é tão doce e amoroso, tudo o que ele quer é beijar você.”
Já em boas mãos, o cachorro foi batizado de “Mikey” em homenagem ao homem que o salvou. Logo a equipe descobriu que ele pesava uns meros 24 quilos, quando ele deveria pesar o dobro. Para além disso, ele estava coberto de marcas de queimaduras e feridas.
Toda a ajuda da comunidade será essencial
Os veterinários acreditam que Mikey poderá sobreviver, mas seu percurso não será fácil. Quatro jovens meninas, Annabelle, Ari, Addie e Rylee, descobriram a situação do cachorro e até juntaram suas mesadas para ajudar nas despesas médicas.
Esperemos que esse gesto encoraje outras pessoas a fazerem o mesmo e Mikey se recupere rapidamente. Depois de tudo o que enfrentou, ele merece todos os cuidados, atenção, amor e carinho do mundo!
Homem encontra cão faminto e coberto de queimaduras
Assista ao vídeo abaixo e aprenda um pouco mais sobre o caso de Mikey:
Compartilhe essa história, se você é contra os maus tratos a animais!
Fonte: Liftable