Um cão extremamente desnutrido é encontrado sozinho nas margens de um rio,
Sem dúvida, um cachorro é o melhor amigo que alguém pode ter. No entanto, inúmeras histórias de cães que passaram mal abundam na internet, mas também de finais felizes quando, finalmente, encontram pessoas boas que os enchem de muito amor e ternura.
Coco é um cachorrinho encantador que não teve culpa de ter caído nas mãos de humanos sem sentimentos que não souberam valorizá-lo apesar de sua nobreza. O que ele estava prestes a experimentar nunca passou por sua mente.
Por motivos desconhecidos e sem qualquer justificativa, o cachorro estava em péssimas condições entre os dejetos nas margens de um rio. Sem exagero, cada um dos ossos de seu corpo podia ser contado.
O corpo de Coco mostrava extrema magreza , era evidente que ela não comia há muito tempo. A fome e a sede o dominavam, mas a fraqueza que sentia o impedia de se mover para tentar encontrar algo para se satisfazer. Ele estava saturado de parasitas em todo o seu pequeno corpo.
Felizmente portanto, as pessoas que o resgataram imediatamente forneceram comida e água.
Quando o levaram ao Hospital Veterinário DELKA , em Nuevo León, México, a equipe que o tratou não conseguiu escapar de seu espanto , apesar de estarem acostumados a ver situações semelhantes, o caso de Coco foi muito infeliz e triste para a vida do filhote, ele era um cão extremamente desnutrido
“Como pode haver seres humanos assim, capazes de fazer tanto mal a um animalzinho?”, perguntou um chato internauta.
Profissionais do hospital confirmaram o grau de desnutrição do cão e aplicaram um tratamento severo e rigoroso. O bichinho ficou agradecido e colocou todo o seu esforço e entusiasmo para seguir em frente.
Palavras não eram necessárias para se expressar, seus gestos diziam o que ele sentia quando se via tão amado e protegido como nunca antes.
Nem um mês havia se passado e a mudança já era perceptível. Ele pesava 23 quilos e parecia bastante recuperado e feliz .
Quando eles pensaram que estava tudo bem, os alarmes dispararam novamente.
Quando menos esperavam, o filhote começou a se sentir mal, não quis comer e apresentou temperaturas muito altas. Eles o avaliaram e perceberam que era coccidioidomicose, uma infecção fúngica grave.
“Ele é um cachorro corajoso com um grande coração, ele vai chegar na frente porque ele merece!”, disse um usuário empático.
Mas desta vez ele não estava sozinho, as pessoas que cuidavam dele o apoiavam em todos os momentos. E, de fato, Coco não se assustou, ela permaneceu corajosa e ansiosa para se recuperar. Ele havia superado muitas coisas ruins em sua vida, e isso não seria exceção.
Cada dia que passava era uma conquista para ele. Ela se agarrou firmemente à vida e ao amor que recebeu. Depois de dois longos meses, o filhote conseguiu superar a doença .
Seus latidos de alegria mostram como ele está feliz com seus irmãos cachorros com quem brinca e se diverte.
Finalmente, Coco foi adotado por seus socorristas que estão sempre atentos às suas necessidades.
Ele tem uma irmã humana mais velha que o ama acima de tudo.
A vida sorri para ele e ele aproveita a grande oportunidade que lhe deu. Ele até se juntou a um grupo atlético para ficar sempre em forma.
Os tempos ruins acabaram, para Coco há muitos dias de felicidade pela frente, assim como sempre deveria ter sido em sua vida.
Você também se torna um guardião dos animaizinhos em apuros, eles vão agradecer com seu amor incondicional!
Fonte: Zoorprendente