Cão espera há 2 anos em abrigo para ser adotado

Quando Richard chegou ao abrigo pela primeira vez em julho de 2017, ele estava doente, faminto e sem pelos, mas ainda assim tão doce.

Apesar de tudo o que passara, ele continuou a agir como um completo cavalheiro. Ele confiava completamente no pessoal do abrigo e até deixava que o banhassem com facilidade.

Quando Richard parecia estar melhorando, as coisas pioraram. Ele parou de comer e parecia estar desaparecendo.

Mas ele provou que ainda havia muita luta nele e, alguns meses depois, virou uma nova folha e parecia um cachorro totalmente novo.

 Seu cabelo tinha crescido novamente em um casaco bonito, seus olhos estavam arregalados e brilhantes, e ele parecia muito mais feliz em geral.

“Estar perto de Richard acalma você, isso faz você querer relaxar e aproveitar o momento, contemplar, esquecer”, escreveu a socorrista Valia Orfanidou .

Richard é um cão muito agradável de se estar, quase de uma maneira terapêutica. No entanto, apesar de sua natureza gentil e maneiras amorosas, ele ainda espera no abrigo, dois anos e meio depois, sem casa.

“Só quero ir ao abrigo um dia e não vê-lo lá”, escreveu Orfanidou . “Eu não quero que ele esteja mais lá, ele pertence ao exterior, ele pertence ao mundo, ele pertence a uma família.”

Assista à transformação de Richard no vídeo abaixo:

The shelter's gentleman | life in slow motion

Fonte: I Love My Dog Somuch

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM