Cão entregue a um abrigo estava tão triste que se recusava a fazer contato visual

Quando um cachorro é adotado, é para sempre. Às vezes, circunstâncias compreensíveis acontecem e um cão precisa ser realojado. Os cães podem ser realojados de maneira adequada para familiares e amigos. Como amantes de animais, esperamos que o dono de um cachorro saiba que deixar um cachorro em um abrigo de extermínio é uma sentença de morte em potencial – mas, infelizmente, isso acontece com frequência.

Para um cão, que estava loucamente apaixonado por sua família, ser entregue a um abrigo literalmente o quebrou. O cão uma vez feliz ficou arrasado. Ele se sentou no canil, completamente desanimado, e olhou para a parede.

Como ele se recusava a fazer contato visual com os adotantes, diferentemente dos outros cães que abanavam o rabo quando as pessoas passavam, isso preocupava os trabalhadores do abrigo. E se ele nunca encontrasse um lar?

O cachorro triste esperou que sua família voltasse para ele. Era óbvio. Enquanto ele mantinha distância enquanto as pessoas passavam por ele, ele as verificava no canto do canil para ver se era sua família. E quando ele percebia que essas pessoas eram estranhas, ele voltava ao seu lugar triste e deitava.

Uma mulher, chamada Jennifer, ficou sabendo sobre o cachorro solitário e sua triste situação. Ela não queria nada mais do que dar-lhe um lar. Isso partiu o coração dela, sabendo que ele continuava esperando a família voltar.

Ela se aproximou e decidiu que seria sua nova família.

Ela disse ao abrigo que queria adotar o cão, mas primeiro a equipe queria fazer testes comportamentais no cão para ter certeza de que ele estaria seguro em sua nova casa. Enquanto Jennifer esperava, ela levava presentes merecedores de cachorro todos os dias para que ele soubesse que é amado.

Finalmente, o cachorro passou em todos os testes e Jennifer conseguiu levá-lo para casa. Jennifer estava esperando um cachorro quieto e reservado – mas, em vez disso, ficou feliz por finalmente estar livre do abrigo e mostrou suas verdadeiras cores.

Quando o novo cachorro de Jennifer chegou em casa, ele sabia que era onde ele realmente pertencia. 

A moral da história: TODOS os cães de abrigo são dignos de uma família. Os que você vê que podem parecer desinteressados ​​ou tristes provavelmente têm uma história que os fez assim. Não deixe isso te deter.

O cachorro, agora chamado Blue, é um garoto feliz e com muita personalidade. Ele e Jennifer estão vivendo uma vida maravilhosa juntos. Blue não espera mais pela família que o deixou lá. Sua nova vida é toda sobre sua nova mãe e suas aventuras juntos!

https://youtu.be/QDay8qnJ-JQ

Adote um cão de abrigo e mude uma vida.

Fonte: I Love My Dog

Facebook