Uma mulher encontrou um filhote de cachorro em seu quintal em Wandiligong, uma cidade rural em Victoria, Austrália, depois de ouvir gemidos.
Eles o levaram ao Alpine Animal Hospital, em uma cidade próxima, onde o filhote estava muito descontraído e feliz em receber atenção.

O veterinário notou o que pareciam marcas de garras nas costas do filhote. O que a levou a acreditar que ele pode ter sido jogado por um pássaro no quintal da mulher.
O hospital enviou uma amostra genética para a Universidade de Nova Gales do Sul para testes, e acontece que esse “filhote de cachorro” perdido não é um filhote de cachorro!

Acontece que este filhote era um Dingo Alpino de raça pura, que atualmente é uma espécie em risco de extinção.
O filhote de dingo, agora chamado Wandi, foi transferido para o santuário da Australian Dingo Foundation, onde pode se tornar parte de seu programa de criação, juntamente com outros 40 dingoes adultos. O objetivo do programa de criação é salvar as espécies de dingo.

Lyn Watson, diretora da fundação, diz que espera que Wandi seja o “carro-chefe” da Austrália para aumentar seu conhecimento sobre dingos e quão crucial é sua presença em seu ecossistema.
“Estamos apenas mantendo as linhas genéticas até o dia em que haverá um lugar seguro onde elas possam ser reutilizadas”, disse Watson à CNN.

Embora os Dingoes sejam nativos da Austrália, sua população tem diminuído devido à destruição e caça de habitats. Eles estão atualmente listados como “vulneráveis” pela União Internacional para Conservação da Natureza e Recursos Naturais.
Fonte: I Love My Dog Somuch