Cão encontra bebê coala doente e órfão pouco antes do incêndio queimar sua casa

Enquanto os incêndios florestais atravessam a Austrália, deixando a devastação em seu lugar, milhões de animais estão perdendo suas casas e morrendo.

Centenas de pessoas e cães de detecção, estão no caminho do incêndio, tentando resgatar o maior número possível.

Um pequeno coala foi levado às pressas para o hospital Koala Port Macquarie depois que ele foi encontrado sozinho por um cão de detecção. O pobre joey tinha uma infecção fúngica avançada, que o deixava sem a maioria dos pelos do rosto minúsculo.

A equipe do hospital acredita que sua mãe estava doente ou que ela o removeu da bolsa e o abandonou devido a sua condição.

O coala também estava muito abaixo do peso, pesando apenas 275 gramas. Mas o mais importante é que agora ele está a salvo e fora de perigo dos incêndios.

A equipe do hospital prometeu melhorá-lo, e o coala já fez progressos significativos. Hoje, ele pesa 1 kg e, após receber tratamento, sua infecção por fungos diminuiu e seu pêlo voltou a crescer.

Quando atingir 2,5 kg, ele passará algum tempo nas “árvores desumanizantes” do hospital, para se preparar para ser liberado de volta à natureza.

O hospital diz que eles não o libertarão até os meses mais frios, quando os incêndios diminuírem completamente.

Segundo o World Wildlife Fund , 1,25 bilhões de animais podem ter sido mortos direta ou indiretamente pelos incêndios na Austrália, incluindo cerca de 25.000 coalas.

Fonte: I Love My Dog

Facebook

Você vai adorar estas!