Cão em condições de rua carrega sua tigela de comida em todo o lugar que vai

Quando pensamos no que queremos na vida, muitas vezes sonhamos com casas grandes, férias elaboradas e muito tempo para relaxar. Raramente passa pela nossa cabeça fantasiar sobre ter comida na mesa todas as noites. Ter acesso contínuo à comida é algo que muitos de nós tomamos como garantido.

É o tipo de recurso que realmente não apreciamos até que não tenhamos mais. Muitos de nós temos a sorte de comer três refeições por dia, e ainda mais se quisermos. Quando não temos acesso à comida, nos encontramos em situações extremamente desconfortáveis.

Embora os seres humanos possam trabalhar para ganhar dinheiro e comida, e os animais selvagens caçam, há muitos animais domesticados que são deixados nas ruas para se defenderem sozinhos. Esses animais nunca aprenderam a caçar e não conseguem comida do mercado como as pessoas conseguem. Essas pobres criaturas são forçadas a confiar na bondade de estranhos para chegar à próxima refeição.

Interação homem-animal

A World Animal Awareness Society é uma organização sem fins lucrativos que foi criada para “explorar, observar e produzir programas sobre interação animal humana”. O grupo, fundado em 2010, usa a arte do filme para esclarecer as lutas dos animais necessitados.

“Nossa equipe de cineastas tem décadas de experiência em documentar interação homem-animal e colaborar com organizações governamentais e não-governamentais em todo o mundo, entendendo a multiplicidade de situações sensíveis possíveis, trabalhando em todas as interseções de animais humanos.”

A associação estava filmando cães sem teto quando eles pegaram imagens que simplesmente não podiam ser ignoradas. Um cachorro em particular precisava de ajuda e o que ele fez foi afastar a equipe de filmagem.

Cães itinerantes

O grupo pretendia coletar imagens para o projeto American Strays , projetado para rastrear populações de cães itinerantes nos EUA e documentar como esses animais interagem com humanos em várias comunidades diferentes. Eles foram para Detroit, onde seguiram um pequeno grupo de cachorros pela cidade. Não demorou muito para que um dos cães captasse seu interesse; a tripulação não pôde deixar de segui-lo enquanto tentavam entender o que ele estava fazendo.

Os cães andaram juntos pela cidade. Quando a equipe de filmagem os encontrou, eles estavam cuidando de seus negócios diários. Mas quando um cão viu o quão interessado os humanos estavam em sua pequena matilha, ele começou a pensar. De repente, este cão faminto veio com a solução perfeita para colocar comida em sua barriga vazia.

Momento de partir o coração

Ele se afastou, longe da tripulação, e eles só tinham que saber o que ele estava fazendo. Quando eles finalmente perceberam, estavam cheios de compaixão. “Ele saiu para ir a cinco casas para pegar sua tigela de comida, então nós a preenchíamos para ele”, a equipe compartilhou no YouTube . Eles foram capazes de capturar este momento de partir o coração na câmera para todo o mundo ver.

Os cães andavam juntos pelos pátios dos estranhos. Quando este cão percebeu que ele poderia finalmente mudar sua situação, ele correu para onde estava sua tigela de comida. Ele pegou na boca e começou a andar.

Este cão levou sua tigela até o local onde a equipe estava posicionada. Ele continuou a andar com a tigela na boca – essa era sua maneira de implorar a alguém para preenchê-la. Os corações dos humanos se derreteram quando souberam o que estava acontecendo. Este cão precisava desesperadamente de ajuda, e não podiam negar-lhe seu pedido modesto.

Compaixão

A equipe alegremente obedeceu, dando ao cão e seus amigos uma nutrição muito necessária. Eles conseguiram fazer uma pequena diferença ao alimentar esses cães, mas eles causaram um impacto ainda maior ao capturar a cena de cortar o coração em vídeo.

Qualquer um que assistir a este clipe será imediatamente preenchido com compaixão. Só podemos imaginar como este cachorro deve ter passado fome em várias propriedades para pedir um pouco de comida. Momentos como esse nos lembram a sorte que temos de ter comida e abrigo, e como é necessário compartilhar nossos recursos com aqueles que não são tão afortunados.

Domesticação dos cães

O vídeo definitivamente causou impacto em seus espectadores. Muitos elogiaram a equipe por alimentar esses pobres filhotes, e outros expressaram sua indignação por qualquer animal ter que se encontrar nesse tipo de situação.

“Eu me esforço tanto quando vejo isso”, comentou Rebecca Vc . “Os animais não devem viver assim!”

Claro, ela está certa. É tão triste imaginar alguém abandonando um animal de estimação e submetê-lo a esse tipo de vida.

Os cães não praticam caça há tanto tempo que já não é uma segunda natureza para eles. Eles confiaram nos seres humanos por gerações e suas vidas estão intimamente interligadas com as nossas.

Alguns cientistas acreditam que os humanos começaram a domesticar cães já há 10 mil anos – na época em que começamos a cultivar plantas. Outros acreditam que isso poderia ter acontecido ainda mais cedo. Claramente, os humanos tiveram um enorme impacto no desenvolvimento das espécies caninas.

Essas criaturas leais formaram uma parceria com os humanos ao longo de muitas gerações, e devemos a elas mantê-las em segurança, alimentadas e amadas.

Se você está pensando em comprar um animal de estimação, visite um abrigo em vez de um criador! Há muitas criaturas doces que precisam de lares amorosos, e a sua pode ser uma combinação perfeita.

Assista mais no vídeo abaixo

Por favor, compartilhe isso com seus amigos e familiares.

Fonte: Shareably

Facebook

Você vai adorar estas!