Realizar obras de misericórdia é algo que todos nós podemos fazer. Não é sobre o quanto você faz, mas que o que você faz transforma a vida dos mais vulneráveis. E os cães abandonados fazem parte daqueles seres que precisam de uma mão amiga. Um gesto de amor que os ajude a seguir em frente e a superar tantos infortúnios.

Felizmente, há muitas pessoas que se unem para realizar boas causas e nos mostrar que há mais gente boa.
Desta vez contamos a história de Zeus, um cachorrinho que foi resgatado das ruas à beira da morte , magro e com vários ferimentos, recebeu a ajuda de que tanto precisava. As cenas de como ele foi encontrado quebram a alma de qualquer pessoa.
Ele teve vários ferimentos, mas o que mais o preocupava eram as costas.

Quando foi transferido para a clínica veterinária, passou por uma cirurgia de emergência, teve uma lesão grave nas costas que afetou sua coluna . Embora tenha conseguido sobreviver à operação, ele ainda está em recuperação.
A operação durou cerca de cinco horas.
O seu diagnóstico é muito complexo , mas a equipa médica está confiante que este adorável cachorrinho sairá vitorioso. Para isso necessita do apoio não só dos seus cuidadores, mas de todos os amantes dos animais que possam doar dinheiro, ou mesmo levar os seus cachorros a quem tem sangue doadores. Isso é realmente necessário, porque perdeu muito sangue e é necessário repor.
Zeus tem ossos fortes apesar da idade, mas ainda não se sabe a eficácia da operação.

Por este motivo, os seus salvadores vieram ao Hope Dog Rescue para pedir toda a colaboração possível.
“Cães doadores de sangue são necessários para Zeus. O hemograma do Zeus está muito baixo e requer uma transfusão de sangue, caso contrário, pode demorar algumas horas até que ele vá embora.
Felizmente, eles receberam respostas satisfatórias e várias pessoas se apresentaram com seus filhotes como voluntários. Porém, ainda há muito a fazer, após a cirurgia a recuperação tem sido lenta.
Por meio de uma publicação, eles comentaram:
“Zeus é um cão mais velho que viveu toda a sua vida nas ruas. Ele ficou deitado por duas semanas após a cirurgia. Drenos foram inseridos em suas feridas profundas. Zeus agora não consegue ficar de pé sozinho ou sustentar sua posição vertical. Então decidimos comprar uma cadeira de rodas para ele na esperança de que fosse mais móvel para que ele pudesse ficar em pé algumas horas por dia, melhorar a circulação. E também com sorte para amenizar sua frustração ”.

Aos poucos, Zeus está dando sinais de recuperação, não precisa mais de oxigênio e está respirando sozinho. Ainda está com muitas dores, então aumentaram a medicação para tentar aliviar tanto desconforto.
Em uma atualização recente sobre sua condição, eles escreveram:
“As coisas parecem bastante positivas, embora não queiramos alimentar as nossas esperanças. Seus membros não parecem mais rígidos e ele começou a beber água sozinho. Zeus tem 15 anos, uma idade bastante avançada para um vira-lata, já que geralmente não vivem muito nas ruas. Ele foi resgatado há algumas semanas com um ferimento enorme nas costas. Tão grande e profundo que o veterinário conseguiu colocar toda a mão dentro.
Ele deve ficar no veterinário pelas próximas duas a quatro semanas, dependendo de sua recuperação. Temos uma cadeira de rodas para cães pronta para usar. Mas o dia mais feliz para Zeus será quando ele puder andar sozinho novamente .
O passado deste cachorrinho não foi dos melhores. Felizmente agora está nas mãos certas. Ele continua lutando por sua vida e mostra que apesar da idade ainda merece desfrutar de uma vida digna e cheia de amor.

O trabalho que todos os seus salvadores, cuidadores e veterinários fizeram é incrível e digno de admiração, o amor que eles deram a Zeus não tem preço. Mas uma contribuição monetária sem dúvida será de grande ajuda para continuar dando-lhe todo o tratamento de que precisa. Desejamos a este corajoso cachorrinho o final feliz que ele merece.
Todos nós podemos fazer parte dessa incrível história, doando, contatando seus cuidadores ou divulgando em suas redes. Fazer parte deste milagre da vida é possível. Juntos somos mais. Compartilhar!
Fonte: Zoorprendente
Veja também: