Imagine o quanto seu coração daria ao ver um animal se contorcendo de dor, morrendo de fome e à porta da morte? Seria um choque emocional para o sistema, com certeza! Uma mulher de Bamba Concepcion, uma organização de resgate nas Filipinas, recebeu uma ligação sobre um cachorro em perigo. Quando ela foi ajudar, ficou chocada com a condição do cão.
O pobre cachorro, emaciado além das palavras, estava deitado debaixo de um carro numa oficina. Ele estava com muita dor devido a desnutrição extrema, sarna e parasitas.
Quando o corpo fica desnutrido, os órgãos começam a se fechar. É um processo terrivelmente doloroso que certamente leva à morte. Quando o socorrista olhou para o cachorro, ela começou a chorar. Os gritos do cachorro foram de partir o coração. Então o cachorro começou a ter uma convulsão.
Não havia tempo a perder! Ela pegou o cachorro e o levou ao centro médico. O veterinário administrou medicamentos anti-convulsões e depois testou o sangue dele. Ele estava tão anêmica que sua hemoglobina caiu para níveis perigosos. Quando isso acontece, as transfusões de sangue são a única opção.
Felizmente, o centro médico mantém o sangue em mãos. O pobre cão foi ligado a uma injeção intravenosa e recebeu sangue e outros medicamentos, incluindo fluidos intravenosos. Isso certamente o tornaria muito mais forte.
O cão ainda está sendo tratado e está melhorando lentamente.
Vai ser um processo longo, mas ele está em boas mãos. Desde que recebeu várias transfusões de sangue, seus níveis de ferro estão melhorando drasticamente. Ele é forte o suficiente para comer sozinho. Ele também não teve uma única convulsão desde que recebeu as doses dos medicamentos corretamente.
Essas pessoas maravilhosas fazem isso unicamente pelo amor aos animais. Eles trabalham incansavelmente. A maioria das pessoas está tão acostumada a ver os animais sofrerem por conta própria que nem percebem mais. Mas esses socorristas fazem!
Vamos enviar a todos esses animais e pessoas maravilhosas nossa gratidão e nossas orações!
Fonte: I Love My Dog