No início deste mês, amigos e familiares se reuniram para oferecer suas despedidas finais para Bill Schiller antes que ele fosse enterrado.
Mas eles não eram os únicos em luto. Assim também foi o querido cachorro que Schiller deixou para trás.
O doce cão, chamado Chief, foi adotado como resgate por Schiller há cinco anos. E até a sua morte, o par foi inseparável. A namorada de Schiller, Anne Marie Sibthorp, viu a profundidade de seu amor em primeira mão.
“Eles se uniram; eles pertenciam juntos”, disse Sibthorp à WCNC .
Naturalmente, quando chegou a hora do funeral de Schiller, só fazia sentido que Chief fosse convidado também. Embora ninguém pudesse imaginar quão ternamente o cachorro expressaria seu último adeus a seu velho melhor amigo, quando Sibthorp o levou ao esquife de Schiller.
“Ele esticou o pescoço o máximo que pôde, e deu a Bill uma pequena lambida rápida em sua orelha e, é claro, Bill não se mexeu”, disse Sibthorp. “E o Chief deitou com a cabeça e ficou lá por mais tempo”.
Aqui está uma foto daquele momento tocante, capturada pela neta de Sibthorp, Nina:

Entre os que se comoveram com a ação do cão, estava Sam James, dono da James Funeral Home, onde a cerimônia aconteceu. Para ele, dar as boas-vindas ao cão enlutado de Schiller era um acéfalo; afinal de contas, os cães sentem também o coração partido.
“Fazemos o que podemos para cuidar de nossas famílias [colocando os entes queridos para descansar]. E isso inclui os membros de quatro patas”, disse James. “O fechamento é importante, e não temos problemas em permitir que os animais venham a visitações privadas para permitir-lhes o fechamento.”
Com o tempo, o coração de Chief começará a se curar – graças, em grande parte, a ele ter sido incluído no processo de luto junto com os outros entes queridos que Schiller.
“Ele chegou a se despedir do pai”, disse Sibthorp. “E isso era importante”.
Fonte: The Dodo