Cão e gato inseparáveis são encontrados abandonados em um parque

Os animais são seres extraordinários, que nunca se cansam de nos impressionar. O amor, a dedicação e a amizade que emana deles não são apenas exclusivos de nós, humanos. Mas transbordam para outros animais como eles, ou talvez, como em nossa próxima história, aqueles de uma espécie diferente.

Nossa história se passa em Roma, capital da Itália. Onde o pacto de amor e amizade celebrado entre um cachorro e um gato tem dado no entanto, muito o que falar na cidade.

E é que, ao contrário daquele velho mito absurdo que acredita que essas duas espécies são antagônicas por natureza, esse casal se tornou inseparável.

Eles foram abandonados no parque por seus donos.

O filhote de cachorro branco e bege e seu melhor amigo felino branco como a neve foram vistos pela National Dog Defense League . 

“Uma história de amizade e amor entre um cachorro e um gato na capital. Esperamos que alguém possa adotá-los juntos. Eles são inseparáveis ​​”. Escreveu um porta-voz da organização italiana que os resgatou.

Onde quer que o cão fosse, estava o gato a acompanhá-lo, ao sol e à sombra.

 O cão então recompensou-o protegendo-o de outros gatos que, por vezes, tentaram intimidá-lo ou afastá-lo.

“Quando outros gatos locais tentaram assustar o gatinho, o cachorro então aparece para defendê-lo”. Acrescentaram.

Por sua vez, os visitantes habituais do parque onde se encontravam estes dois amigos, ao perceberem a sua presença, começaram a deixar-lhes pratos de comida.

Com o tempo, o mesmo grupo de colaboradores espontâneos resolveu então entrar em contato com Emanuele Faloni. Uma voluntária de outra organização animal, para tentar resgatar o cão e gato sem-teto.

Faloni concordou de bom grado em ajudar e, para atingir seu objetivo, construiu uma pequena gaiola especial. 

Na qual colocava um pouco de comida com a intenção de que os dois se aproximassem e pudessem pegá-los sem traumas.

Mas, além da jaula, Emanuele construiu uma casinha para abrigá-los. Embora, a princípio, os animais tenham ficado um tanto desconfiados , por não terem aparecido na área por vários dias, a ajuda dos moradores foi fundamental para que o cão e o gato voltassem.

O cachorro foi o primeiro a cair na armadilha e o gato , vendo que seu amigo inseparável estava enjaulado, aproximou-se para ver se ele estava bem. E, por precaução, apresentou-se com ele para não deixá-lo sozinho.

Foram levados ao veterinário, recuperados, e entretanto só faltou uma família amorosa para adotá-los e zelar pelo seu bem-estar e felicidade. Curiosamente, e para encerrar esta bela história de amizade e empatia mútua, o resgate aconteceu no dia 14 de fevereiro, justamente no Dia do Amor e da Amizade.

Compartilhe essa história com seus melhores amigos para sempre. Definitivamente, a verdadeira amizade demonstrada por esses dois personagens peludos é como uma rocha sólida impossível de quebrar.

Fonte: Zoorprendente

Veja também:

Facebook

Você vai adorar estas!