Cão é encontrado abandonado no meio do lixo embaixo de uma ponte

A vida em algumas cidades pode ser bastante hostil. Infelizmente, os perigos que os sem-teto devem enfrentar são muitos e se tornam ainda mais graves quando se trata de animais indefesos.

As ruas, os carros, os depósitos de lixo representam um grande perigo para os animais de estimação. Mas ainda mais grave é a indiferença de tantas pessoas que ignoram a sua dor.

Essa é a história de resgate que estrelou um peludo em condições deploráveis ​​a quem ninguém ajudou. E que parecia estar condenado à morte, antes que os voluntários de um abrigo entrassem em ação.

Foram os membros da Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA) na África do Sul, que ficaram consternados ao descobrir um cachorro preso debaixo de uma ponte.

O animal indefeso se recusou a morrer dessa maneira.

O peludo tremia de frio e apenas olhava para o céu, deitado sobre escombros e lixo.

“Não temos certeza de quanto tempo este pobre menino ficou preso no canal ou quanto tempo ele olhou em volta em busca de ajuda antes que olhos amorosos olhassem para ele”. Disse o cabo da Boa Esperança SPCA , em seu Facebook.

Aparentemente, o filhote ficou preso no local e, embora tentasse escalar para sair do canal, não teve sucesso. Suas pernas ficaram feridas como resultado de sua luta para se libertar. Uma luta pela qual ninguém teve pena de ajudá-lo.

Ao receberam a alerta sobre o cão, Imediatamente, as equipes de resgate foram para o local.

Para evitar ser arrastado pelo rio e após várias tentativas infrutíferas de fuga, o cachorrinho decidiu se abrigar em um monte de entulho e os policiais o encontraram ali. Os homens pegaram seus equipamentos e começaram a descer para resgatar o garotinho peludo.

“Eu estava com frio, molhado e com medo; sua situação era desesperadora. Ele sabia porque já havia tentado tanto se conter que machucou as pernas ”. Comentaram.

Felizmente Bojangles, como decidiram chamá-lo, não ficou gravemente ferido.

O filhote foi resgatado e cuidado por um veterinário que tratou de suas patas. Agora o cão está são e com a barriga cheia, mas também à espera do reencontro com a família. A Bojangles tem um chip, então eles rastrearam seus donos no abrigo e devem pegá-lo em breve.

Servir é um privilégio para esses homens que ficam felizes em salvar a vida de qualquer animal. Compartilhe essa inspiradora história de resgate e convide a todos a se tornarem os heróis de qualquer peludo.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!