Uma coisa que não podemos parar é o tempo. À medida que envelhecemos, esperamos fazê-lo com elegância e dignidade, mas, infelizmente, isso nem sempre é possível, especialmente para um cachorro indefeso que vive nas ruas.
Este cão idoso, cheio de sarna, faminto e desamparado, enfiou seu corpo frágil em uma bola e esperou morrer. Ele não tinha nenhum impulso para viver. O tempo não tinha sido gentil com ele. Como inúmeras pessoas passaram por ele durante seus anos, ninguém parou para ajudá-lo. Eles apenas o deixaram lá para sofrer.

O cachorro magro estava em cima de uma pilha de lixo e se escondeu, esperando que ninguém o incomodasse. Mas um grupo de resgate especial não se importava com o fato de ele estar velho, triste ou sem esperança.
Eles queriam que ele passasse os dias restantes em um lugar seguro.

Quando um socorrista se aproximou dele, ele se levantou e você podia ver quase todos os ossos do corpo. Ele estava coberto de feridas. Ele não queria que o socorrista o tocasse, então tentou fugir. Os gritos mais comoventes ressoavam dele – eram gritos de desespero, eram gritos de medo.

O cachorro gritou, mas isso não impediu o socorrista. Ele sabia o que tinha que fazer.

O socorrista colocou um cobertor sobre ele para acalmá-lo. O cobertor também faria com que buscá-lo fosse muito menos doloroso.

Finalmente, no centro de resgate, o cachorro velho foi tratado. Sua pele sem pelos, coberta de feridas, estava coberta de medicação tópica. Ele também recebeu uma injeção para dor.

Em seguida, ele recebeu um banho medicamentoso. Isso ajudaria muito sua pele a curar. Os socorristas davam a ele um banho medicamentoso todos os dias. Isso o acalmaria e ajudaria a limpar a pele da doença dolorosa.

Milagrosamente, depois de alguns meses de muita TLC, o cachorro mais velho que havia se enrolado para morrer, ganhou um novo nome e um novo contrato de vida. Conheça Edward agora!

A história de Edward é a prova de que CADA vida vale a pena salvar. Não importa quão retraídos ou doentes, ainda há esperança. Agora ele pode viver sem dor com pessoas maravilhosas que garantirão que ele tenha comida todos os dias e muito amor. Edward passa seus anos dourados como deveria – feliz e seguro.

Basta olhar para aquele sorriso!

Veja a história completa de resgate abaixo. Obrigado, Animal Aid, por tudo o que você continua fazendo pelos animais necessitados.
Fonte: I Love My Dog Somuch