Quando os donos de um cão sabem que ele está sofrendo de uma doença delicada, mas não fazem nada para ajudá-lo, é um caso terrível de negligência. Há até casos de pessoas que preferem deixá-los nas ruas para evitar ter que enfrentar o custo do tratamento médico.
Os veterinários estimam que este cão tenha entre 6 e 7 anos de idade.
Este foi o caso de um cachorro dourado chamado Henry, que a polícia encontrou com um tumor que pesava não menos que 20 quilos. Eles o acharam vagando em uma praia, tentando encontrar comida; e quando eles se aproximaram dele e viram a gravidade de seu tumor, decidiram fazer tudo o que podiam para ajudá-lo .
“Ele tinha tanta vida e amor para dar que queríamos dar a ele uma segunda chance.”
Valerie Schomburg, supervisora de controle de animais da polícia de Newport Beach, contou como esse caso foi incrível para ela. Henry era o cão mais doce que eu já conheci, mas você podia ver que o enorme tumor ao seu lado estava dificultando muito sua vida.
O peso do tumor foi quase o dobro do peso do animal.
Suas patas dianteiras fizeram um enorme esforço para se apossar de Henry e para poder se aliviar. Era muito difícil para ele encontrar uma posição adequada que não lhe causasse grande dor devido ao tumor.
Segundo os veterinários, o tumor representava um risco iminente para a vida de Henry e prometia continuar crescendo.
Valerie não foi a única que ficou chocada com o estado avançado do tumor de Henry, os médicos que o atenderam foram levados a conhecê-lo:
“A maioria dos veterinários que o trataram nunca tinha visto um tumor tão grande antes “
Valerie compartilhou o caso do fofo Henry, e havia muitos doadores anônimos que decidiram fazer a parte deles para que pudessem realizar a operação que o fofo golden precisava.
Valerie conseguiu recolher quase todas as despesas médicas de Henry através de doações.
A operação de um tumor tão grande não prometia ser simples. Mas felizmente os médicos conseguiram removê-lo completamente. Depois de algumas semanas, Henry estava completamente saudável e sem nenhum tumor. Agora ele se parece com outro cachorro e não para de correr e brincar para celebrar que eles salvaram sua vida.
Suas pernas e quadris foram levemente afetados pelo peso adicional do tumor, mas Henry não sofrerá sérias consequências.
Após exaustivas investigações, a polícia conseguiu encontrar a dona de Henry, que a princípio mentiu e assegurou que o cachorro não era dela. As evidências indicam o contrário. E agora a mulher terá que enfrentar acusações de negligência animal e obstrução da justiça.
Sherri Haughton, a proprietária, deve pagar uma multa de mais de US $ 7.000.
Veja no vídeo abaixo toda a história e como ele esta depois da cirurgia
É um alívio que o fofo Henry esteja livre desse terrível tumor. E que a responsável por essa negligência tenha sido encontrada.
Nós convidamos você a compartilhar a impressionante história deste lindo cão para celebrar sua nova vida.
Fonte: Zoorprendente