Gus é um lindo peludo que roubou o coração de todos que o conheceram. Alguns acreditavam que ele era um caso perdido, mas os funcionários do SNARR Animal Rescue Northeast estavam determinados a lutar por ele.

O cão vivia nas ruas e havia desenvolvido um tumor estranho perto do olho. Quando o levaram ao veterinário, descobriram que sua saúde era muito mais preocupante do que imaginavam.

O tumor revelou-se cancerígeno e teve de ser removido o mais rápido possível. Infelizmente, Gus também tinha uma doença conhecida como dirofilariose.
Ele estava tão fraco que era altamente improvável que sobrevivesse à cirurgia.

No entanto, eles decidiram tratá-lo e tentar dar a ele o máximo de força possível para que tivesse a chance de lutar por sua vida.

Depois de alguns meses, ele passou pela cirurgia e os socorristas acharam que era o momento certo para encontrar um lar para ele.
Ele ainda sofria de dirofilariose e era altamente improvável que estivesse totalmente curado, mas ele merecia conhecer o amor de uma família.
O corajoso cachorrinho viajou de Nova York ao Texas e em poucos dias todos em sua nova casa estavam loucamente apaixonados por ele.
“Ele nunca mostrou a dor que sentiu e foi o animal de estimação perfeito desde o primeiro dia”, disse seu dono.

Quando Gus chegou à sua nova casa, ele tinha um prognóstico muito sombrio.
Pelos próximos meses, ele aproveitou os melhores cochilos no sofá e também nas camas de seus humanos.

Ele passava longas horas acompanhando as meninas dentro de casa e seu momento preferido do dia era quando alguém o abraçava.
Ele nunca tinha sido bem tratado e parecia querer aproveitar ao máximo cada gesto de amor que eles lhe faziam.

Sua saúde começou a se deteriorar rapidamente. Eles o levaram a vários especialistas, mas era tarde demais. Gus deu seu último suspiro encolhido em uma cama cercado por seus irmãos cães adotivos e seus amados humanos.
“Gus já vai descansar em paz e não vai sentir nenhuma dor. Que bom que uma família o ajudou nos últimos dias ”, agradeceu um usuário das redes.

O ato de amor que os donos de Gus fizeram ao adotá-lo foi verdadeiramente inspirador. Muito poucas pessoas se atrevem a dar uma chance a um cão com problemas de saúde e uma idade tão avançada.
Fonte: Zoorprendente
Veja também:
- Casal de moto resgata cão que saiu do mato: ‘Tinha fome e tremia’
- Cão adormece com sua dona após um longo dia na praia
- Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.