Cão deitou no velho colchão e esperou pela família que o abandonou ao se mudar de casa

Quando você vê vizinhos fazendo as malas para se mudar, geralmente vê coisas arrastadas para o meio-fio enquanto limpam. Lixo e móveis antigos são frequentemente deixados para trás. Coisas que eles não querem. Mas raramente você vê isso:

Um membro da família foi abandonado e deitou em um colchão velho sem saber o que estava acontecendo. Inocente e totalmente dependente de sua família para necessidades básicas. Deixado para trás e sem saber o porquê.

Por incrível que pareça, isso aconteceu em Detroit. Mike Diesel, fundador da Detroit Youth & Dog Rescue, viu um post no Facebook com o cachorro que partiu seu coração. O pobre cão estava encolhido no velho colchão sujo, dormindo profundamente.

Quando Diesel chegou à casa dos vizinhos eles disseram que a família tinha ido embora há muito tempo. Alguns vizinhos alegaram que se foram por semana. Outros disseram que tinha sido um mês inteiro! “Eles voltaram uma vez, pegaram os pertences que escolheram guardar, infelizmente, isso não era Boo”, disse Diesel à  WXYZ em Detroit.

Os vizinhos deram à mistura Pit Bull, que Diesel nomeou Boo, um pouco de comida e água. Uma amiga de Diesel que veio com ele para ver Boo, Liz Marie, postou fotos do cão triste no Facebook. “Essa foto absolutamente parte meu coração, estou literalmente em lágrimas. Conheça Boo, esse garoto lindo ficou para trás com o lixo e os pertences quando a família se mudou. Ele ficou com as coisas deles e nunca deixou, confuso e solitário. ”

Boo se recusou a sair do meio-fio. Ele ficou pela família, com os pertences que cheiravam como eles, pensando que eles voltariam.

“É por isso que Boo estava hospedado perto dos pertences e o colchão, ele possivelmente dormia aqui com os cheiros que ele estava confortável”, disse Diesel  Detroit News .

Uma vez que Diesel tentou convencer Boo a ir com ele, ele percebeu o quão traumatizado o cachorro estava. Boo levou muitos subornos e tempo para confiar em Diesel. Ele lhe daria sanduíches de café da manhã do McDonald’s para fazê-lo chegar perto dele. Boo chegava perto, mordiscava e depois voltava correndo para os pertences de sua família. Ele estava guardando seus pertences, lealmente, convencido de que voltariam para pegar suas coisas … e para ele.

Finalmente, Diesel conseguiu que Boo confiasse nele: “Conhecendo minha voz, sabendo que eu não o machucaria, fazendo com que soubesse que podia confiar em humanos novamente”, disse ele ao WXYZ. Finalmente, Diesel conseguiu liderar Boo para levá-lo ao Hospital de Animais de Groesbeck. Depois de um exame completo lá, eles perceberam que Boo tinha vermes. Ele foi imediatamente colocado em um regimento de tratamento.

A equipe ficou bastante surpresa com a disposição de Boo, considerando o que havia acontecido com ele. 

Um dos técnicos veterinários que tratou Boo disse: “Ele é maravilhoso, você pensaria que ele ficaria assustado e com medo das pessoas, mas ele veio aqui abanando o rabo”.

Em seguida, Boo encontrou um lar adotivo. Diesel ficou satisfeito com seu progresso e fez questão de visitá-lo com frequência. Boo passou por muita coisa, mas felizmente se ligou imediatamente à sua mãe adotiva. Sua mãe adotiva fez o melhor por Boo! Ela não queria que ele se sentisse abandonado por ninguém nunca mais!

Diesel disse: “Os cães são incrivelmente leais. Se pudéssemos fazer com que os seres humanos mostrassem perto de tanta compaixão, estaríamos vivendo em um mundo muito melhor. ”

Então, por que compartilhar a história de Boo três anos depois? Porque o Boo continua ótimo! Ele é um bom garoto e um membro maravilhoso da família, embora tenha sido visto por seus proprietários originais como inútil.

Isso significa que muitos animais indesejados, que eram vistos como indignos, quebrados ou simplesmente invisíveis, estão esperando por casas neste exato momento e merecem ser adotados.

Agora, mais do que nunca, abrigos de animais (e lares temporários) estão no máximo. Eles estão tão superlotados, de fato, que estão alcançando outros abrigos e promovendo fora do estado! Cães que já passaram por tanta coisa estão sendo deslocados para acomodar o espaço. 

Por favor, pegue uma página do livro de Boo e lembre-se de que os cães do abrigo não estão quebrados. Eles só têm uma história para contar!

Fonte: I Love My Dog

Facebook

Você vai adorar estas!