Um cão de três patas que luta contra o câncer salva filhote de lontra.
Gus recentemente teve sua perna amputada após ser diagnosticado com câncer. Sem a perna de trás, ele ainda pode correr e brincar como costumava, mas muitas coisas cotidianas foram um ajuste. Sua família não tinha certeza se ele seria capaz de nadar novamente, mas Gus não queria esperar para descobrir.
Noutro dia, Gus pulou aleatoriamente no rio St. Croix, em Minnesota. Quando ele voltou para a praia, ele tinha uma pequena lontra com ele. Apesar de enfrentar suas próprias lutas com risco de vida, Gus se esforçou para salvar a vida de outro animal!
Gus teve um tumor removido no início do ano, mas os veterinários descobriram um segundo pouco depois.
O cão de 6 anos foi diagnosticado com câncer e teve que amputar uma das patas traseiras. Ele está atualmente passando por tratamentos de quimioterapia no Hospital Veterinário da Universidade de Minnesota.
Cleo Young temia que seu cachorro não pudesse correr novamente, mas Gus rapidamente provou que ela estava errada. Na Páscoa, Young e suas duas filhas testemunharam Gus nadar pela primeira vez desde a amputação da perna. Ele entrou no rio com um senso de determinação. Quando Gus voltou para a praia, seus humanos ficaram chocados com o que ele encontrou.
“Primeira vez nadando com três pernas, e ele sai da água com um filhote de lontra na boca!” disse a neta de Young, Ella.
A família não tinha ideia de como cuidar de um filhote de lontra. Então, eles o enxaguaram, o enrolaram em uma toalha e o levaram às pressas para o Centro de Reabilitação da Vida Selvagem (WRC).
A equipe do WRC suspeita que a lontra tenha apenas uma semana de idade, o que é muito jovem para ficar sozinho na água.
A maioria das lontras fica em uma toca confortável com a mãe durante o primeiro ano de vida. No entanto, ninguém sabe onde está a mãe da lontra, então especialistas em vida selvagem vão reabilitar o filhote de lontra.
Se Gus não tivesse corrido para salvar essa pequena lontra, a criatura provavelmente não teria sobrevivido. No início, a lontra estava fria ao toque, então os socorristas não sabiam se ela sobreviveria. O WRC transferiu a lontra para outra instalação para que pudesse receber os melhores cuidados possíveis, e agora está bem.
“Acho que [Gus] sabia que a lontra estava sofrendo e algo estava errado. Ele definitivamente recebeu muitas guloseimas depois”, disse Ella.
Gus é um herói! Ele não apenas salvou a vida de um filhote, mas o fez apesar de suas muitas dificuldades. Gus ainda não está fora de perigo, mas sua família continuará a amá-lo e apoiá-lo durante seu tratamento contra o câncer.
Assista ao vídeo abaixo:
Fonte: I Heart Dogs