Um pobre cão de rua corre atrás de um carro implorando para ser resgatado.
Nossos amigos peludos são seres excepcionais que só sabem viver sentindo amor, mas infelizmente muitos filhotes são deixados à própria sorte.
Infelizmente, existem pessoas que não sabem que ter um cachorro é um compromisso para sempre e que eles merecem nosso amor e proteção.
Abandoná-los nunca deve ser uma opção , se houver alguma força maior que impeça você de continuar cuidando de um animal de estimação, o certo a fazer é encontrar outro bom lar para ele.
Valia Orfanidou esbarrou em um deles enquanto dirigia por uma estrada na zona rural da Grécia. Ela estava dirigindo pela estrada quando um cachorrinho preto e branco pulou dos arbustos e começou a correr atrás de seu carro.

Felizmente, Valia descobriu depois de olhar pelo espelho retrovisor. Ela imediatamente percebeu que o cachorrinho estava determinado a segui-la, era como se o cachorrinho estivesse esperando alguém passar e não quisesse deixá-lo ir.
O cachorrinho corria insistentemente atrás do carro, exigindo ajuda, pois sabia do perigo que corria sozinho naquela estrada.

“Imediatamente pensei: ‘Ah, não, outro cachorrinho.’ A Grécia tem entre 3 e 5 milhões de cães abandonados.
As ruas aqui são como um abrigo de admissão aberta. Quem não quer mais seu cachorro joga na rua, não tem outra opção”, disse Valia.
Valia cria e resgata cães na Grécia e narra sua experiência em seu blog The Orphan Pet. Milhares de pessoas se emocionam com suas histórias e admiram seu trabalho extraordinário em prol dos animais mais vulneráveis que precisam de um lar.

Ela sabia que não poderia deixar esse miserável pastor indefeso no meio do nada , então ela parou o carro e tentou convencê-lo a entrar nele.
Ele não iria continuar seu caminho sabendo que deixaria o cachorrinho de coração partido naquela rua solitária exposto a tantos perigos enquanto lutava para sobreviver. Que sorte que o cachorrinho encontrou alguém nobre que era sensível à sua dor.
“Quando parei, ele se escondeu embaixo das rodas do veículo . Toda vez que eu chegava perto, ele se escondia, e quando eu dava alguns passos para trás, ele saía do esconderijo e latia para mim como se estivesse tentando dizer alguma coisa ”, acrescentou Valia.
Após cerca de 10 minutos brincando de esconde-esconde com o filhote, ela finalmente conseguiu agarrá-lo e colocá-lo no banco de trás do carro.
Ele imediatamente começou a abanar o rabo sem parar pela alegria que sentia. Ele estava realmente grato por ter encontrado a ajuda que precisava e, acima de tudo, o amor de alguém que se tornou seu amigo incondicional e a quem ele ofereceria toda a sua lealdade.

Valia então o levou a um veterinário para um check-up médico.
Embora o filhote tivesse sobrevivido com qualquer comida que pudesse encontrar nas ruas, ele era surpreendentemente saudável.
Atualmente, este nobre filhote está em um lar adotivo amoroso em Atenas, onde foi nomeado Bandido. O filhote está crescendo rapidamente com os cuidados de seus novos pais.
“Ele é independente e forte. Mas muito leal e vive para aprender”, disse Valia.
Bandit está descobrindo animadamente sobre seu novo mundo.
Espera-se que muito em breve, com a ajuda da Second Chance Animal Rescue Society, ele encontre uma família que lhe dê o amor e a atenção que ele tanto merece.

Para ajudar cães de rua na Grécia como Bandit a encontrar lares amorosos, você pode fazer uma doação para a Second Chance Animal Rescue Society.
Estamos felizes que este pequeno animal tenha chegado às mãos certas, ele finalmente conhecerá a felicidade que merece e superará a tristeza causada pelo tratamento injusto que recebeu.
Fonte: Zoorprendente