Pearl, de um ano, pode não ser capaz de ver ou ouvir sua dona, mas isso não o impede de saber exatamente onde está. Nascido com uma condição chamada “double merle”, Pearl teve que navegar pelo mundo de uma forma um pouco diferente da média dos cães de resgate. Ele é cego e surdo, mas graças ao tipo certo de treinamento e a uma dona amorosa, ele aprendeu a superar suas deficiências.

Pearl mora no Havaí com sua dona Lauren e três outros cães de resgate, Pebble, Penny e Pete. Quando ele foi adotado em novembro de 2016, não havia garantia de que ele se encaixaria perfeitamente em sua nova família. Suas deficiências representavam desafios óbvios, mas a resiliência, inteligência e personalidade contagiante de Pearl, combinadas com o compromisso de Lauren em fazê-lo se sentir em casa, valeram a pena.
Graças a um treinador, Pearl conhece vários comandos, incluindo “sentar”, “deitar”, “pata” e ele está aprendendo a “engatinhar”. Como Pearl não consegue ouvir o comando que está recebendo e não consegue ver um sinal com as mãos, todos os seus truques são ensinados pelo toque.
“Ele é muito inteligente, brincalhão e destemido.”
De todos os comandos que Pearl conhece, seu truque mais impressionante e cativante é algo que ele aprendeu sozinho. Todos os dias, quando Lauren chega em casa ou entra em um quarto, Pearl não precisa de seus dois sentidos perdidos para saber exatamente onde ela está. Forçado a confiar em seu olfato ainda mais do que em outros cães, Pearl facilmente capta o cheiro de sua dona. Ele usa seu farejador para guiá-lo até sua pessoa favorita e parece tão animado e orgulhoso de si mesmo quando encontra o que está procurando.
Pearl e Lauren desfrutam de uma vida cheia de diversão e aventura.
Pearl faz caminhadas todos os dias e está sempre disposto a brincar com seu melhor amigo, Pete. Uma minhoca de pelúcia chamada Wormy é seu brinquedo favorito. Ele caminha por terrenos mistos, onde é desafiado a pensar em cada passo e, quando o dia acaba, está sempre pronto para adormecer nos braços de sua dona.

Muitos cães com deficiências semelhantes nunca têm a chance de caminhar, acariciar ou aprender novos truques. As pessoas acham que os cães surdos e cegos dão muito trabalho, e muitos nunca conseguem sair do abrigo. Pearl é a prova de que nenhum objetivo está fora de alcance.
Acompanhe as aventuras de Pearl seguindo-o no Instagram.
Fonte: I Heart Dogs