Cão de resgate finalmente relaxa quando ele escolhe seu próprio brinquedo

Nicole Marie Wasieleski não tinha intenção de adotar outro cão da  Liga de Resgate de Animais de Iowa , o abrigo onde ela é voluntária. Mas quando avistou um cão mais velho sozinho em seu canil no começo do mês, Wasieleski não conseguiu tirar o rosto do cachorro da cabeça.

“Quando o vi no abrigo, pensei que ele parecia um velho lobo e queria conhecê-lo”, disse Wasieleski. “Ele era tão quieto e gentil.”

Aos 10 anos de idade, Kairi passou por bastante coisas nos últimos anos. Ela perdeu sua primeira família de repente. E apesar de encontrar uma nova casa com Wasieleski, Kairi estava tendo problemas para se ajustar a todas as mudanças. Wasieleski queria tratar o cachorro com algo próprio. Algo que poderia ajudá-la a se sentir segura e protegida.

Então, ela levou Kairi em uma viagem especial para uma loja de animais, onde o cão mais velho poderia escolher um brinquedo próprio. E Kairi sabia exatamente o que ela queria.

“Ela escolheu este engraçado dinossauro rosa. E nós estávamos rindo sobre isso e continuamos tentando entregá-la a brinquedos mais normais”, disse Wasieleski. “Ela os ignorou e levou o dinossauro por toda a loja e até o registro.”

“Dino” só pode valer US $ 17 em tecido recheado de rosa e azul, mas Kairi não deixa isso passar despercebido.

“Desde então, ela vem carregando, brincando e aconchegando-a “, disse Wasieleski.

 “Ela vai deixar meus outros cachorros jogarem cabo de guerra com isso, mas eles sabem que não podem destruí-lo como se destruíssem todos os outros brinquedos.”

Kairi sofre de ansiedade de separação, deixando sua nova mãe e seu pai saberem que ela não está satisfeita com eles e sai mastigando tapetes. Para ajudá-la a se sentir mais segura, Kairi está começando a treinar com caixotes. E é aí que Dino realmente começou a se mostrar muito mais do que um brinquedo.

“Estávamos tão preocupados porque ela latia e arranhava o canil e não queríamos que ela se machucasse”, disse Wasieleski. “Quando Dino está com ela, ela fica em silêncio!”

Kairi está se ajustando lentamente à sua nova casa e, com frequência, coloca uma de suas grandes patas cinzas no braço de sua mãe, mostrando-lhe o quão grata ela está pela segunda chance.

“Nós realmente não podemos acreditar em quanta energia ela tem para a idade dela”, disse Wasieleski. “Ela vai brincar com meus outros cães de 2 anos de idade e depois quer descansar e se aconchegar com seu povo ou seu dinossauro.”

Embora Kairi esteja se tornando mais independente, sua família ainda tem um plano alternativo, caso Dino seja perdido.

“Meu pai já voltou para a loja para pegar outro dinossauro”, disse Wasieleski. “Caso algo aconteça com este.”

Fonte: The Dodo

Facebook

Você vai adorar estas!