Cão de caça que sempre foi fiel é descartado por não ter mais desempenho no trabalho

Pub

Em um mundo ideal, o ser humano entenderia que só o amor tem a capacidade de transformar o mundo, E que o primeiro passo para avançar como sociedade é respeitar a nós mesmos e aos animais.

Porém, a realidade é outra e nos deparamos com histórias que tristemente nos mostram que há seres que só pensam em prejudicar os mais vulneráveis. Seres sem uma gota de bons sentimentos que aparentemente só vivem para tratar os cachorrinhos como se fossem móveis.

O incidente ocorreu em Campobasso, Molise-Itália.

Esta é a história de Ricky, um adorável cachorrinho de caça que por anos serviu sua família atendendo a cem por cento de suas expectativas. Mas o tempo passa e com ele as habilidades do cachorrinho vão diminuindo. Não é mais aquele cão enérgico que beneficia tanto seus donos que eles simplesmente param de alimentá-lo.

O cachorrinho não teve escolha a não ser comer pedras para tentar sobreviver. Sua saúde era deplorável, ele precisava urgentemente de cuidados médicos para salvá-lo.

Pub
Ricky é um cão de caça da raça Setter.

Felizmente, o cachorro conseguiu ser resgatado pela Ugda del Molise. Uma organização que promove a adoção dos cães mais vulneráveis.

Quando o Ricky foi resgatado, ele estava sem cabelo, ele sofria de leishmania , uma infecção que é transmitida por um mosquito. Ele pesava apenas 8 quilos, além disso ele tinha um problema sério nas glândulas salivares e todos os seus dentes estavam desgastados de tanto comer pedra em sua tentativa de evitar morrer de fome.

O cachorro tem cerca de seis anos.

Pub

Seu estado de saúde era muito grave, demorou um longo e delicado processo para que seus cuidadores começassem a notar mudanças notáveis. Através da página do Facebook a organização comentou que seu cabelo voltou a crescer e em algumas semanas ele conseguiu duplicar o peso. Agora pesa 19 quilos.

Eles também comentaram que seu problema com as glândulas salivares melhorou. A esse respeito, eles comentam:

“Descobrimos que basta colocá-lo no carro para excitá-lo. Assim ele consegue então produzir altos níveis de adrenalina que fazem com que a glândula esvazie sem a necessidade de aspiração.”

Pub
A organização fez um trabalho incrível para melhorar a qualidade de vida de Ricky.

Hoje sua saúde melhorou a cem por cento, ele foi castrado e recebeu terapia para ajudá-lo a esquecer aquele passado doloroso. Por fim, a organização comentou:

“Para salvá-lo agora, ele só precisaria do calor de uma casa de verdade. Fizemos todo o possível para cuidar dele de corpo e alma, agora esperamos poder portanto, dar-lhe a serenidade de uma família ”.

Do fundo do nosso coração, esperamos que este doce cachorrinho encontre um verdadeiro lar com pessoas que lhe dão o amor infinito que ele merece.

Nenhum cachorro deve sofrer tanto sofrimento por causa do ser humano. Chega de maltrato animal! Vamos levantar nossa voz e continuar exigindo leis que protejam seu bem-estar. Compartilhe!

Pub

Fonte: Zoorprendente

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM