Há mais de 6 anos, um cachorrinho chamado Tarasik chegou ao abrigo na cidade de Moscou.
Eles o internaram em uma sala especial para o frio, mas devido a complicações na organização do abrigo, o cachorrinho acabou passando muito mais tempo do que o esperado.
Tarasik viveu uma vida difícil nas ruas, mas também se sentiu esquecido e com medo no abrigo.
No início de 2020, muitos filhotes foram transferidos para permanecer em quarentena. Foi então que a vida do belo Tarasik finalmente começou a mudar.
Os novos voluntários encarregados do homem peludo perceberam que ele tinha muitos problemas para se comunicar. Ele tremia de medo na presença de qualquer humano.
Alguns tentaram acariciá-lo, mas sua reação imediata foi mordê-los. Para muitos, poderia ter sido um caso impossível, mas uma jovem chamada Alina decidiu dar a ele um pouco mais de tempo para ajudá-lo.
“Parecia realmente esquecido. Pobre. Ele precisa de uma família ”. Comentou um usuário das redes.
Alina começou a visitá-lo regularmente.
Ela não estava apenas encarregada de limpar sua área, mas também de trazer água fresca e comida.
Com o passar do tempo, o cachorrinho começou a amar a jovem e pela primeira vez em 6 anos ousou passear com ela. Foi uma conquista maravilhosa. Ele estava radiante e abanava o rabo de um lado para o outro.
Desde então, Tarasik está melhorando a cada dia. Ele não é mais classificado como um cão “selvagem” e passa seus dias com outros cães com os quais fez uma bela amizade.
Esperamos que essa grande mudança de comportamento o ajude a encontrar a família de que tanto precisa. Alguns o viam como um animal perigoso, mas ele só precisava de um pouco de amor e compreensão .
“Obrigado à voluntária que dedicou todo o seu coração a ele!”
Nunca devemos julgar filhotes que parecem tristes ou isolados no abrigo. Em meio a tantos animais, muitos deles não recebem a atenção ou o carinho de que tanto precisam. Felizmente, existem voluntários como Alina que sabem como dar a cada filhote um pouco mais de tempo para lembrá-los de que a vida pode ser muito bonita.
A melhor maneira de você apoiar Tarasik e milhares de cachorros nessa situação é promovendo a adoção de animais de estimação. Juntos podemos tornar este mundo um lugar melhor para os peludos nas ruas.
Fonte: Zoorprendente