Cão de abrigo recebe seu primeiro abraço de verdade

O rosto e o corpo de Duncan estão cobertos de feridas e cicatrizes. Seus olhos pedem apenas afeto, escreve oedodo

Sarah Rosenberg, gerente de engajamento comunitário do LifeLine Animal Project em Atlanta, estava lá no momento certo para dá-lo a Duncan.

“Uma olhada em seu rosto mastigado e eu sabia que ele tinha passado por um inferno, mas seus olhos eram suaves e quentes e me convidaram a abraçá-lo,” Rosenberg disse ao The Dodo. “Abri o seu canil e ele derreteu-se nos meus braços.”

Um oficial de controle de animais o trouxe para o abrigo em 14 de setembro.

Duncan tem muitas cicatrizes antigas, bem como alguns ferimentos novos – e, claro, não há como explicar como ele ficou qualquer um deles, embora pareça que uma mordida distinta provavelmente o impede de se proteger.

Duncan tinha acabado de chegar quando Rosenberg entrou para o trabalho naquela quinta-feira – era um dia que era principalmente para ser gasto na limpeza e pintando, preparando o abrigo para os animais que foram evacuados.

Conhecendo o ponto fraco de Rosenberg por cães com cabeça de bloco, um colega a trouxe para encontrar Duncan imediatamente.

Rosenberg ficou profundamente comovido. Duncan parecia sentir isso também. Assim que seu canil foi aberto, Duncan colocou a cabeça machucada no ombro de Rosenberg “para que ele pudesse ser embalado como um bebê”. Diz ela.

“Eu o segurei por um longo tempo, mas ele me segurou mais forte ”. Diz Rosenberg. “Eu poderia dizer que ele não esperava nada, mas aceitou tudo com graça e uma doçura tão inacreditável.”

Essa doçura parece não ter fim. Duncan adora estar ao sol ao ar livre. Ele adora as crianças que conheceu.

“Quando os cães entram no abrigo que passaram por abusos ou negligência, às vezes não sobrevivem devido a ferimentos, fome ou vermes”. Disse Karen Hirsch, porta-voz do LifeLine Animal Project. . “Sempre que podemos mostrar a um cão abusado como é estar seguro e amado, é extremamente gratificante e faz com que tudo valha a pena.”

Duncan está agora para adoção, e seus salvadores sabem que ele fará uma família sortuda muito feliz.

“Esta doce alma tem tanto amor guardado para compartilhar”. Diz Rosenberg. “Os humanos que lhe dão um lar para sempre estão dispostos a amar o resto da vida.”

Atualização 02/10/2017: Duncan foi adotado por um casal maravilhoso em 26 de setembro. Infelizmente, menos de uma semana depois, ele morreu de infecções decorrentes das feridas em que foi encontrado. Duncan morreu tendo conhecido um grande amor, da equipe do LifeLine Animal Project e de sua família, cujo tempo com ele foi muito curto.

A família de Duncan tem um GoFundMe para cobrir grandes despesas médicas em seu último dias.

Fonte: Epico

Facebook

Você vai adorar estas!