Você já conheceu amizade mais fiel do que a de um cachorrinho? De longe, os cães ocupam o lugar dos melhores amigos do homem por toda a eternidade. Porque se entregam incondicionalmente aos seus humanos, na pobreza e na abundância, bem como na saúde e na doença.
Isso é bem conhecido do pessoal do Hospital do Coração, em Fortaleza, Brasil, que se espantou com a grande fidelidade de um canino ao seu humano. O rosto peludo , moreno e consternado, perambulava pelas dependências do local, desesperado para encontrar sua pessoa preferida.
O animal, de nome desconhecido, chegou ao hospital acompanhando seu humano na ambulância que o estava transferindo. Ela se recusou a se separar dele o tempo todo. Mas infelizmente o homem perdeu a vida devido a um ataque cardíaco repentino.
Ele ficou ao lado dele até o fim.
Provavelmente, passar seus últimos minutos de vida ao lado de um ser que o amou até o fim, foi reconfortante para o homem. Mas nada consegue fazer com que o cachorrinho compreenda a sua partida inesperada, que fica à espera da sua partida .
Tanta espera fez com que este cachorrinho se recusasse a querer interagir com os funcionários do hospital. Embora isso não o tenha impedido de ser alimentado e cuidado como um dos residentes mais apreciados do local.
Era o técnico de laboratório, chamado Francisco Evanir, a pessoa que ficou tão emocionada com o caso do cachorrinho e não pode deixar de gravar um vídeo incrível sobre ele, sem suspeitar que viraria.
“Trabalho no hospital há 12 anos e nunca vi nada igual. Na verdade, vimos que ele era muito amigável com o homem o tempo todo. É uma pena, vemos que ele está lá esperando seu humano sair. Pedimos que ele volte para casa, mas sabemos que isso não vai acontecer ”. Disse a técnica do laboratório.
Para evitar pesar ainda mais no cachorrinho, as autoridades do hospital contataram uma ONG de animais, chamada Anjos da Proteção Animal (APA) .
Os voluntários chegaram prontamente para resgatar o canino e enviá-lo para uma casa temporária.
Durante o resgate, o menino peludo estava deitado ao lado dos caixas eletrônicos perto da área da enfermaria e inicialmente tentou se esconder ao ver a presença dos ativistas. Felizmente, ele mais tarde concordou em interagir.
Há muitas pessoas dispostas a ajudar e dar um lar a este adorável cachorrinho, incluindo uma enfermeira. Ela que se apaixonou por ele instantaneamente e gostaria que ele fosse parte de sua família para sempre.
Porém, antes de ser encaminhada para adoção, a ONG tenta encontrar mais parentes do falecido. Para que o peludo possa se reunir com eles e enfrentar melhor a perda.
Fonte: Zoorprendente