Ter um animal de estimação em casa é um dos maiores atos de responsabilidade e amor. É entender que uma vida depende inteiramente dos cuidados que podemos prestar.
Porém, a realidade para muitos cães é completamente diferente , apesar de terem um lugar que está longe de chamar de lar, eles vivem em péssimas condições. sobrevivendo mal com a pouca energia que podem ter.
Nosso adorável protagonista é um labrador retriever.

Esta é a história de um cachorro que foi resgatado por um grupo de ativistas na Ucrânia. Ele estava com fome e desesperado sem receber um gesto de amor de seus donos.
Seu trágico destino mudou graças ao fato de que alguns vizinhos ficaram com pena de sua terrível condição e decidiram chamar o grupo de resgate.
A primeira coisa que seus salvadores fizeram foi dar-lhe comida.

Vizinhos relataram que os donos do cachorro tinham problemas com álcool e comportamento bastante violento, não só se maltratavam, mas frequentemente atacavam o cachorro indefeso.
Como se não bastasse, eles passaram dias inteiros longe de casa, deixando-o completamente sozinho, sem comida e água para sobreviver. .
O cachorro ficou hospitalizado por duas semanas.

Quando as equipes de resgate chegaram, encontraram uma cena de partir o coração. O cachorro foi acorrentado a uma estaca , a corrente enrolada diretamente em seu pescoço com um cadeado enorme. Ele estava trancado em algum tipo de quintal, confuso e com muita fome.
A primeira coisa que os socorristas fizeram foi dar-lhe comida. Devido à sua reação desesperada em alimentá-la pode ter sido sua primeira mordida em muito tempo , então o hidrataram com água e procederam ao corte das correntes.
Esta linda bola de pelo era chamada de Kross.

Incrivelmente, esta linda bola de cabelos foi muito receptiva aos seus novos amigos. Apesar de ter um passado onde a violência foi a protagonista de seus dias, ele adormeceu ante o amor e carinho que seus salvadores lhe ofereciam.
Era um cão grande, de idade avançada mas com muita vontade de viver.
Tinha alguns ferimentos e infecções que mereciam atenção especial. Então foi necessário transferi-lo para uma clínica veterinária onde ficou duas semanas internado até à sua recuperação completa.
Durante esse tempo, ele não teve contato com nenhum outro filhote , apenas pessoal autorizado para zelar pelo seu bem-estar. Não foi fácil, mas eles conseguiram salvá-lo, quando ele estava completamente saudável, ele pode compartilhar com outros amigos peludos e rapidamente fez amigos.
Seus salvadores comentam que mais alguns dias nas condições em que o encontraram e o filhote não teria sobrevivido . Felizmente, os vizinhos agiram e evitaram um fim trágico.
Ele está esperando por uma nova família.

Hoje Kross ainda está no abrigo onde recebe treinamento e exercícios para melhorar suas habilidades. É apenas uma questão de tempo antes de conquistar o coração de uma família que o ama para sempre.
Esperamos que possa conhecer suas pessoas favoritas em breve e passar o resto de sua vida sendo feliz. Existem muitos cães à espera de uma nova oportunidade. Não hesite em levantar a voz se souber ou suspeitar de um caso de abuso animal. Salve essa vida em suas mãos!
Se você não puder adotar, doe para o abrigo mais próximo em sua comunidade ou junte-se a você como um voluntário. Sempre há maneiras de ajudar quem tanto precisa de nós. Compartilhe!
Fonte: Zoorprendente