Um cão com 18 anos está procurando um lar para passar seus últimos dias cercado de amor.
A vida de um cachorro mais velho pode ser cheia de dificuldades se não tiver o apoio de pessoas gentis dispostas a servi-lo, mas sobretudo a amá-lo nos seus anos dourados.
Infelizmente, a energia dos nossos peludos vai se esgotando com o passar do tempo. Aparecem problemas de saúde, assim como problemas cognitivos e outras doenças.
Os dias de brincadeira no parque se transformam em tardes preguiçosas, aconchegados em um cobertor macio e recebendo toda a atenção que merecem.
No entanto, a realidade para muitos peludos mais velhos é completamente diferente. Há aqueles que passam seus anos dourados em um abrigo esperando fazer parte de uma família.
Esta é a história de Kane, um cachorrinho de 18 anos que só quer amar e ser amado.
Ele passa seus dias no Kiss My Paws Rescue em Las Vegas, os voluntários estão fazendo tudo o que podem para encontrar o lar perfeito para ele. Eles também querem conscientizar e motivar as pessoas a adotar cães mais velhos.
Carole Sandy, mãe adotiva de Kane comentou:
“Ele bate, ele derruba as coisas. Eu tenho portas de vidro e ele tem dificuldade em dizer se as portas estão abertas ou fechadas, então ele bate muito nas portas.”
Este adorável cachorrinho é uma mistura de pit bull, sua idade avançada o deixou com algumas doenças. Ele é surdo, tem artrite, dentes ruins, não pode ver em um olho e está ficando cego no outro.
“Ele é um cachorro maravilhoso. Só precisa de uma cama bem fofa para passar o resto de seus meses, duvido anos. Ele é muito velho. Certamente o resto de seus meses. Ela vai te devolver com todo o amor que puder”. Disse então Sandy.
Infelizmente, o caso de Kane não é estranho, existem muitos filhotes mais velhos que passam seus dias esperando para serem adotados.
Não é segredo para ninguém que um filhote jovem e saudável é muito atraente para potenciais adotantes, eles podem passar apenas dias no abrigo até encontrarem suas pessoas ideais, enquanto os peludos mais velhos e doentes podem passar meses para serem adotados.
Sandy comenta que isso aumentou recentemente devido à economia , muitas pessoas não conseguem pagar o aluguel e são obrigadas a se mudar para apartamentos menores onde não permitem filhotes.
Essa é uma realidade para muitas famílias americanas que, em meio ao desespero, acabam entregando seus anciãos peludos em centros de resgate.
Melanie Shayne, fundadora do Kiss Paws Rescue disse:
“O número de adoções não é igual ao número de partos que estamos recebendo.”
Cuidar de um cachorro idoso e doente envolve muitas visitas ao veterinário, pagamento de contas e medicamentos, além da alimentação e cuidados básicos que todo peludo exige.
Os voluntários estão fazendo tudo o que podem para melhorar a qualidade de vida de Kane , embora não tenha muito a seu favor, eles não perdem a esperança de encontrar um lar amoroso para ele.
“Ele é um parceiro maravilhoso. Ele é muito simpático e dócil. Ande lindamente em um apartamento. Não pede muito. Ele ficará muito feliz em passar o tempo enrolado aos seus pés.
Kane como outros filhotes o que eles mais precisam é passar seus anos dourados com alguém que os ame incondicionalmente. É por isso que o Kiss My Paws Rescue se oferece para cobrir todas as necessidades de Kane até que ele esteja pronto para cruzar o arco-íris.
Nosso maior desejo é que Kane e todos os peludos mais velhos conheçam o aconchego do lar e se sintam verdadeiramente amados antes de deixar este mundo.
Que nossas ações sejam o melhor reflexo do que mora em nossos corações. Adote e deixe-se conquistar pela magia canina.
Trouxemos essa história do Zoorprendente para você.
- Também vai gostar: Graças a infinita bondade de uma mulher, 18 cachorros com deficiência conhecem a praia
Compartilhe com seus amigos no Facebook, pois isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos e manter o projeto. Obrigado.
Compartilhe clicando em ‘Facebook’ abaixo.