Quando falamos de heróis, referimo-nos àquelas pessoas que, sem esperar nada em troca, estão dispostas a realizar gestos de amor que, sem dúvida, acabam mudando a vida dos mais vulneráveis. Uma dessas pessoas é a Sra. Miriam Moncada , uma mulher que deixou sua alma para oferecer uma segunda chance aos cabeludos em condições de rua.
Desde criança sentiu um grande fascínio por estes seres amorosos que muitas vezes acabam nas mãos erradas, sofrendo os piores tratamentos e acabando nas ruas em condições deploráveis. Miriam mora em San Juan de Lagunillas, Mérida-Venezuela, fez de sua casa um humilde refúgio para todos os peludos que encontra, outros aparecem na porta de sua casa implorando por um gesto de amor.
A Sra. Miriam é uma amante e defensora dos animais.

Ao longo dos anos, ela resgatou mais de 300 peludos que chegaram com ferimentos graves e desnutrição. Ela forneceu a eles todos os cuidados médicos de que precisavam, com ferramentas improvisadas e, principalmente, tratamentos caseiros.
“Eu faço tudo que um veterinário faz, dou antibióticos e eu os curo”. Disse Miriam.

Atualmente, ela tem um lindo cachorrinho chamado Yiyo e quatro gatinhos que formaram uma amizade carinhosa.
Yiyo foi resgatado há um ano , ele estava coberto de sarna e tão magro que todas as suas costelas ficaram com cicatrizes. Ele recebeu então toda a atenção que precisava e rapidamente mostrou sua personalidade amorosa e muito brincalhona.
Infelizmente, ele foi recentemente atacado por alguém da comunidade. Um ser cruel que sem hesitar causou uma lesão grave em seu pescoço com uma faca, quando Miriam o viu, ele estava coberto de sangue e à beira da morte.
Yiyo foi resgatado há pouco mais de um ano.

Felizmente, ela conseguiu salvá-lo, foi preciso um longo curso de antibióticos , muita paciência e amor para ele se curar completamente.
Por três meses, Yiyo recebeu todos os cuidados médicos de que precisava em uma pequena casa que Miriam construiu para ele. Hoje entretanto, Yiyo é um cachorrinho completamente saudável e um membro da família.
Ele é um cachorrinho muito calmo que gosta de compartilhar com seus amigos felinos.

Os gatinhos, por sua vez, crescem a cada dia. Linda é a caçula desta pequena matilha, uma adorável gatinha malhada que foi resgatada há pouco mais de oito dias.
Brass , um gato branco e preto, é um pouco rabugento mas sempre cede às atenções do seu dono. Tigla é a mais travessa das quatro, uma gatinha grisalha de lindos olhos verdes que adora correr pela casa e brincar no quintal, e Olvido, que voltou para casa coberto de sarna e emagreceu.
Veja as cenas exclusivas que pudemos gravar na humilde casa desta heroína. Os heróis definitivamente não usam capas:
Felizmente, estão todos com saúde e esperando para ir para um novo lar , pois agora continuam desfrutando de todos os cuidados que Miriam lhes oferece.
Ela se tornou um verdadeiro anjo para esses peludos e clama para que mais pessoas possam realizar pequenas ações que acabam mudando a vida dos mais vulneráveis. A este respeito, ele acrescentou:
“Se todos nós tivéssemos grandes corações, deveríamos fazer algo grande por eles. Todo mundo merece uma segunda chance.

Quando entendermos que só no amor está a resposta na mudança que queremos ver, tudo será diferente. A todos aqueles que fazem a diferença, um obrigado infinito por ser um instrumento de luz e amor na vida de tão vulneráveis seres.
Gostaríamos portanto, que mais pessoas estivessem motivadas a seguir seus passos e fazer pequenos gestos que acabam salvando uma vida e enchendo o mundo de esperança. Compartilhe!
Fonte: Zoorprendente