Cão cego encontra o guia mais fiel disposto a nunca deixá-lo sozinho

Um cão cego encontra o guia mais fiel disposto a nunca deixá-lo sozinho.

Um cão-guia tornou-se o melhor amigo de um cão cego com o único propósito de defendê-lo de outros cães e também de ajudá-lo a trilhar os caminhos da vida. Esta história de lealdade vem das mãos de Amos e seu parceiro Toby;  peludos que se tornaram inseparáveis, embora não tenham tido um bom começo juntos.

Os filhotes vivem com a ativista animal e trabalhadora de abrigos Jess Martin.

A jovem conheceu Amós, um cachorrinho cego de nascença, em seu local de trabalho e, depois de ver o que estava acontecendo com o peludo em busca de uma família, decidiu se tornar seu protetor. Jess adotou Amos, mas não estava sozinha em casa, pois já tinha um border collie de estimação chamado Toby.

A jovem de 27 anos não sabia exatamente como tudo terminaria, mas partiu seu coração ver as necessidades de Amos e como as famílias que vieram para o abrigo o ignoraram completamente.

O assunto foi um teste e tanto para Toby, mas depois de alguns contratempos a convivência deu frutos.

“Toby é muito independente e gosta de seu próprio espaço, então estávamos um pouco preocupados em como ele aceitaria Amos. Toby rosnou para ele algumas vezes no início, depois o ignorou. Amos veio de um canil, então ele não sabe socializar com outros cães. Depois de alguns dias, vi que Amos não conseguia encontrar sua tigela de água e Toby o empurrou e o ajudou”, explicou Jess.

Parece que esse momento deixou Toby sensível, pois o cachorrinho entendeu que o novo menino da casa precisava de ajuda. Além disso, seria a primeira de muitas vezes em que ele viria em seu socorro.

“Quando saíamos para passear, Amos estava muito assustado, especialmente pelos barulhos, e Toby rapidamente percebeu que precisava de ajuda, então sempre que Amos parava, Toby se deitava ao lado dele até que estivesse pronto”, explicou Jess.

Cão cego encontra o guia mais fiel

Amos é um cachorrinho introvertido que se assusta quando outros furries se aproximam dele, então ele não tem muitos amigos. Mas sim, Toby desempenha o melhor papel de zelador e se tornou uma espécie de cão-guia.

“Mas Toby está sempre lá para protegê-lo, nós o chamamos de guarda-costas”, comentou a mulher.

Embora o fato de eles se darem bem fosse algo que Jess queria com todas as suas forças, a verdade é que para ela o vínculo era quase improvável, mas a tristeza de Amos no abrigo a levou a arriscar.

E cara, esse risco valeu a pena, porque o cachorrinho despertou o lado mais doce de Toby e agora os dois formam um excelente time.

Se Amos não encontrar algo, Toby está lá para guiá-lo. Da mesma forma, se o peludo se perde em um lugar desconhecido ou se afasta um pouco do caminho, seu irmão e guia sabe guiá-lo de volta.

Esses amigos também são modelos.

Toby geralmente usa seu toque para se comunicar com Amos, então não é incomum vê-los próximos um do outro.

Embora haja momentos em que o cão-guia não tenha escolha a não ser latir alto para evitar que seu paciente se perca ou se exponha de alguma forma.

Esse fofo de amigos adora posar e é por isso que eles já têm seu próprio perfil no Instagram.

Não há dúvidas de que Jess escolheu o melhor para levar Amos para casa e embarcar na aventura de recomeçar na criação e adaptação de um peludo, principalmente no caso de um filhote com necessidades especiais.

Seu espírito caridoso a levou a fazê-lo e seu amor pelos peludos a mantém à tona, ajudando amigos de quatro patas dentro e fora do abrigo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jess, Toby and Amos 🐾 (@jessyyandthewonderdogs)

As verdadeiras amizades surgem dos mais diversos personagens e Amos e Toby são um exemplo claro. Parabéns a esses companheiros inseparáveis.

Trouxemos essa história do Zoorprendente para você.

Compartilhe com seus amigos no Facebook, pois isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos e manter o projeto. Obrigado.

Facebook

Você vai adorar estas!