Cão avisa a família e salva garoto de 2 anos de morrer afogado

Cão avisa a família e salva garoto de 2 anos de morrer afogado

David Kenny e sua família estavam relaxando com alguns amigos em um local ao ar livre em Brisbane, Austrália. Seu filho de 2 anos, Alexander, deveria estar brincando com Leala, o Staffordshire Bull Terrier da família. Mas ninguém percebeu quando o garoto de repente sumiu de vista. Minutos depois, o cachorro de 9 anos começou a puxar David, mas o homem não achou que algo tivesse dado errado.

Leala estava ensopada enquanto latia erraticamente para David. Ainda sem perceber que seu filho estava desaparecido, o homem casualmente seguiu o cão ansioso até a barragem próxima. David ficou traumatizado quando finalmente registrou a visão enervante do corpo sem vida de seu filho deitado de bruços na água.

Alexandre não estava respirando depois de um aparente acidente de afogamento, e Leala claramente tentou resgatá-lo por conta própria. Os próximos minutos foram um borrão quando o pai exasperado e seus amigos realizaram RCP no menino. Enquanto eles conseguiam restaurar sua respiração, ele ainda não respondia.

No hospital, os médicos mantiveram Alexander ferido em coma induzido pelos próximos 2 dias.

 Seus sinais vitais estavam estáveis, mas ele havia sofrido uma lesão cerebral grave. Os médicos gradualmente perderam as esperanças e prepararam os pais para o pior cenário possível – que seria a morte ou dano cerebral permanente para a criança.

Depois de 48 horas tensas em coma, Alexander finalmente recuperou a consciência. Como seu tratamento continuou nos meses seguintes, os médicos ficaram surpresos com os resultados finais – Alexander não apenas sobreviveu, mas também teve uma recuperação completa!

Os médicos atribuem ao CPR oportuno por salvar a vida de Alexander, mas David sabe que é tudo obra de seu fiel cão. Se o anjo vigilante não o tivesse alertado a tempo, o resultado teria sido definitivamente trágico. Leala é uma verdadeira heroína e nós a amamos demais!

Clique no vídeo abaixo para assistir como as ações heróicas de Leala salvaram o pequeno Alexandre de um destino assustador.

Fonte: I Love My Dog

Facebook

Você vai adorar estas!

Sair da versão mobile