Um pobre e inocente cão abandonado lutou por sua vida depois de ficar com um saco de batatas fritas preso na cabeça.
Um cachorrinho indefeso estava prestes a perder a vida quando foi deixado no meio de um campo nevado com a cabeça presa em um saco de batatas, até que um samaritano o viu e decidiu intervir.
Filhotes de rua usam seus próprios esforços para conseguir comida, mas muitas vezes não sabem dos riscos que podem correr.
O pobre cachorrinho lutava com todas as suas forças para não morrer asfixiado.

A gravação de um homem em Manitoba, no Canadá, mostra o peludo sentado sobre duas pernas com a cabeça erguida como se tentasse respirar.
O pobre filhote ficou preso em um saco de batatas fritas, provavelmente enquanto tentava comer as sobras dentro, e estava ofegante quando o samaritano o viu.
Nas imagens, o peludo tenta se livrar do problema e balança a cabeça vigorosamente, torcendo para que a bolsa se quebre ou ele consiga retirá-la, mas suas piruetas não funcionam.
O perigo era iminente.

Apesar de não ser visto na gravação até o momento em que a pessoa já está mais próxima do filhote, aparentemente o animal estava em uma área instável e foi difícil para o samaritano chegar ao local.
O sujeito o viu à distância e começou a planejar o resgate antes de começar a gravar.
Ele só queria ajudá-lo, mas temendo que o filhote se afastasse, decidiu fazê-lo com cautela, não sabia qual seria sua reação.

Percebendo que era um cachorro pequeno, ele decidiu começar a assobiar para ele e chamá-lo de palavras doces para que o filhote se aproximasse dele.
Era difícil para o samaritano se mover pela neve espessa. Felizmente, o cachorro responde e o próprio homem caminha ágil em direção ao encontro.
Sem dúvida, era um cachorrinho bastante dócil, pois apesar de seus latidos, entendeu que havia alguém por perto disposto a ajudá-lo.
Só que ele não podia ver.

Ninguém sabe há quanto tempo o filhote ficou preso, mas em poucos minutos o homem o ajudou a sair.
Ao pegar a bolsa, comoveu-se com a ternura do cachorrinho que parecia agradecido por tê-lo salvado.
Como ficou conhecido, era um cachorrinho sem família que vagava pelo local. Infelizmente, existem muitos como ele na área e alguns deles perdem a vida devido às fortes nevascas que atingiram o local.
A descida teria sido pior para o filhote que não tinha ar suficiente para respirar dentro da bolsa.
Mas o cara teve coragem de vir e ajudá-lo.

Jasmine Colucci, fundadora do K-9 Advocates Manitoba, explicou que esses casos não são isolados na área.
De fato, matilhas de rottweilers semi-selvagens, border collies e pit bulls são frequentemente vistos vagando pela área.
Aparentemente, esses peludos se agrupam para se defender do perigo, mas esse filhote específico estava sozinho e indefeso.
Olha que fofura esse menino.

Colucci confessou estar impressionada com o número de casos que recebe sobre esses animais sem-teto.
Especificamente, o filhote no vídeo não pode ser conhecido se pertencia a alguma família, nem veio com qualquer chip.
Por isso, depois de resgatado, foi levado para um abrigo onde o reabilitariam e o entregariam para adoção.
Esta história teve um final feliz graças ao homem que decidiu estender a mão e ajudar este filhote.
Espero que ajude a inspirar outras pessoas, mas mais importante ainda, o vídeo servirá para conscientizar sobre os perigos a que esses pequenos estão expostos por não terem uma família presente.
A sorte desse cachorrinho foi tremenda, vamos torcer para que agora ele encontre o amor e a segurança que tanto merece.
Fonte: Zoorprendente