Você ousaria deixar de lado aquele ser que confiou cegamente em você, a ponto de lhe dar toda a sua amizade e amor incondicional?
Infelizmente, todos os dias dezenas de animais em todo o mundo são deixados à própria sorte. Estes que ficam completamente arrasados ao se verem abandonados por aqueles que pensavam ser sua família.

Foi o que aconteceu com uma linda cadela cor de caramelo que foi deixada por seu humano , sem nenhuma consideração, fora de uma loja de animais no Brasil, na região chamada Franca.
Pitchuca, como é chamada pelo pessoal da pet shop, é apenas um cachorrinho indefeso . Porém, seu inconsciente humano não considerou sua tenra idade quando ela chegou à entrada da loja, na manhã de 16 de fevereiro, para deixá-la ali.

A garota peluda caminhava feliz, presa pela guia com a qual seu humano a carregava. Pitchuca acreditava que era uma caminhada matinal. Ela nunca esperou que o homem pegasse a corda com que a carregava para amarrá-la na entrada da loja.
Lá ele a deixou, sem olhar para trás e, para não ser identificado , esse homem malvado ainda se deu ao trabalho de escolher bem sua roupa : vestia camiseta com capuz e também óculos escuros.
Pitchuca tentou se desvencilhar da coleira para alcançar o homem que a estava deixando para trás.

O cachorro não conseguia entender o que estava acontecendo, por que seu pai humano estava deixando o lugar sem ela? Desesperada, ela começou a correr , na esperança de quebrar a coleira e alcançar sua família.
Todas as tentativas deste cão foram em vão. Seu humano tinha partido e ela teve que esperar que alguém chegasse na área para libertá-la.

Depois de conhecê-la, a veterinária da loja , Franciele de Camargo Ferreira , percebeu que a cadela apresentava sinais de maus tratos. Estava cheia de carrapatos que até caíam dela e também, após ter feito um ultrassom, foi possível descobrir que tinha uma infecção grave no útero.
“Eu fui capaz de ir até ela para lhe dar um comprimido contra carrapatos. Por onde passava, caíam carrapatos “. Disse a veterinário.

A infecção que este cão apresenta é tão grave que terá de ser operado. No entanto, o veterinário continua realizando testes que evitam que sua vida fique em risco durante a intervenção.
“Vamos ter que operar, mas ainda estou esperando o resultado dos exames de sangue. Se o exame de sangue der muito ruim, a gente tem que estabilizar e depois operar, para não arriscar a vida ” . Diz a especialista.
Não é justo que um ser tão indefeso fique desamparado de maneira tão indiferente. Ajude a fazer justiça!
O objetivo da loja e do veterinário é trazer Pitchuca de volta à saúde.

Ainda há justiça a ser feita por esta cadela. Os maus-tratos que ela recebeu não devem ficar impunes e o responsável deve pagar por isso. Compartilhe e ajude a fazer justiça a todos os animais indefesos.
Fonte: Zoorprendente
Veja também: