Antigamente, o rosa era considerado uma cor de menina. Mas agora, esse estereótipo foi extinto. Muitos homens até já usam peças de roupa com essa tonalidade…
Seja claro ou mais forte, temos de admitir que o rosa é uma cor muito sofisticada. E não são só os humanos que pensam isso… a natureza também gosta de “pintar” algumas das suas criaturas com essa coloração.
Quando ouvimos falar de animais dessa cor, pensamos logo em porquinhos ou flamingos. Mas existem muitos mais seres rosa por aí…
Existem várias razões para os animais ficarem com essa tonalidade. A mais óbvia é que essa pode ser simplesmente a cor de nascença. Mas existem outros motivos: genética, albinismo ou até a comida.
Vejam aqui como a natureza pode ser bela, em tons de rosa!

Toda a gente pensa que os flamingos são dessa cor devido à genética. Na verdade, as suas penas rosa são devido às algas que eles comem.

Outra espécie muito conhecida são os porcos. Os que têm essa pele pálida e rosa tem de ter muito cuidado com o sol. É por isso que eles rolam na lama, que é um “protetor solar” natural.

As borboletas em si já são majestosas. Mas em tons de rosa, elas ficam ainda mais bonitas e requintadas!

Os besouros também pode ter a cor magenta. Apesar desses insetos não serem muito vistosos, com essa tonalidade eles ganham vida!

Esse bicho da família dos grilos costuma ser marrom ou verde. Mas uma variação genética fez com que o inseto da imagem acima nascesse com um tom rosa pastel.

Tal como os flamingos, a coloração do colhereiro é graças à sua dieta.

Outra ave abençoada com a bela cor é a Carpodacus. Nativa da Europa e Ásia, a sua plumagem costuma ser uma mistura de rosa e marrom.

Outro pássaro que têm o peito magenta e o resto do corpo negro, formando um belo contraste.

Os répteis também podem ser rosa. Um exemplo disso é a cobra do milho da imagem acima, que tem essa coloração devido a uma mutação genética.

O Axolote, nativo do México, é uma espécie ameaçada. Esses bichinhos costumam ter uma tonalidade verde, mas existem também em rosa e branco.

Os “lagartos” gecko usam a sua pele rosa translúcida para se camuflarem na areia.

Outros animais com a coloração “da moda” são os boto-cor-de-rosa, uma espécie protegida do sudeste da Ásia.

Um pequeno elefante com albinismo faz as delícias daqueles que adoram a sua tonalidade.

Não são apebas os animais que a natureza abençoou com a cor rosa…

Uma lagoa próxima à vila de pescadores mexicana “Las Coloradas” é rosa graças ao plâncton vermelho e camarão de água salgada que habitam nela…

Parece um lugar de sonho!
E você, também gosta dessa bela cor? Compartilhe essas lindas obras da natureza com seus amigos e familiares.